Cursos técnicos do Senai Rio, Pronatec 2013

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Senai Rio, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que irão beneficiar aos estudantes da rede pública estadual de várias cidades do estado.

Os cursos gratuitos serão promovidos pela parceria Senai Rio e Pronatec (Foto: Divulgação)

Ao todo, a oferta inclui 3.545 vagas para o primeiro semestre de 2013, distribuídas por cursos de qualificação profissional de diversas áreas, que irão certificar os participantes com o Diploma de Técnico de Nível Médio, dado pelo Senai a todos os formandos.

A previsão é de que as aulas tenham início na segunda quinzena de março, sendo ministradas de segundas às sextas-feiras, nas unidades do Senai Rio, nos turnos da manhã, tarde e noite, com os horários variando conforme o curso e a unidade escolhida.

Via internet: Cursos gratuitos FGV Online 2013

Opções de Cursos Técnicos Senai Rio Pronatec 2013

O curso técnico de Eletrônica é uma das opções (Foto: Divulgação)

As oportunidades disponibilizadas pelos cursos técnicos Senai Rio Pronatec 2013 incluem vagas para as habilitações de Administração, Alimentos, Automação Industrial, Comunicação Visual, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Manutenção Automotiva e Mecânica.

Também há vagas para os cursos técnicos gratuitos de Metalurgia, Multimídia, Redes de Computadores, Petróleo e Gás, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho, entre outras opções, oferecidas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Vassouras, Barra Mansa e Itaguaí. As cidades de Nova Iguaçu, Resende, Volta Redonda, Macaé, Campos, Nova Friburgo, Três Rios e Petrópolis, entre outras, também serão atendidas.

Para saber mais sobre as opções de cursos técnicos Senai Rio Pronatec 2013 acesse o site www.cursosenairio.com.br/pronatec ou entre em contato com a instituição através do telefone 0800-023-1231.

Saiba mais: Cursos gratuitos Faetec 2013 – inscrições, como fazer

Inscrições Cursos Técnicos Senai Rio Pronatec 2013

As aulas serão ministradas a partir de março, nas unidades do Senai Rio (Foto: Divulgação)

Os interessados em se candidatar para as vagas gratuitas oferecidas nos cursos técnicos do Senai Rio Pronatec 2013 devem acessar o site da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e preencher a ficha de inscrição até o dia 3 de março.

Vale lembrar que as oportunidades são destinadas aos alunos matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio regular das escolas estaduais, sendo imprescindível que os estudantes possuam CPF próprio.

O processo seletivo será realizado com base no desempenho escolar dos candidatos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0