Cursos técnicos do Senai Londrina 2012

Entre os cursos oferecidos está o de Engenharia de alimentos (Foto: Divulgação)

Escolher uma carreira para seguir não é uma tarefa fácil. Atualmente muitas pessoas têm optado por realizar, antes de ir para a universidade, um curso técnico, que oferece uma formação em nível médio. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Londrina (PR) está com inscrições abertas para diversos cursos técnicos em 2012. As aulas terão início no dia 6 de fevereiro e são voltadas para alunos matriculados no Ensino Médio ou que já o concluíram. Há turmas no período da manhã (8 às 11h30), da tarde (14 às 17h30) e da noite (19 às 22h30).

A novidade desse ano, em Londrina, são os cursos de Técnico em Alimentos e de Logística. A duração do primeiro é de dois anos. De acordo com o Senai, a formação oferece ao estudante a chance de trabalhar em indústrias alimentícias, de bebidas e de materiais para outros produtos. Além disso, institutos de pesquisa, laboratórios e consultorias empregam o profissional formado em Alimentos. Já o Técnico em Logística irá estudar durante um ano e meio e poderá atuar com armazenagem, transporte, distribuição de produtos e outras atividades.

O curso Técnico em Eletromecânica é o mais antigo oferecido pelo Senai (Foto:Divulgação)

O curso mais antigo da casa é o de Técnico em Eletromecânica, que já está na 39ª turma e dura dois anos. Os profissionais saem habilitados para trabalhar com planejamento, pesquisa, manutenção e instalações elétricas e mecânicas em fábricas ou locais que utilizem equipamentos eletromecânicos. Algumas das disciplinas estudadas são desenho técnico, manutenção eletromecânica, pneumática e hidráulica e administração Industrial.

A instituição também oferece formações técnicas em Vestuário, Automação Industrial, Informática, Segurança do Trabalho, Mecânica Industrial, Manutenção Automotiva e Biotecnologia. Conforme um levantamento do Sistema de Acompanhamento dos Egressos do Senai do Paraná, 90% dos alunos ingressam no mercado de trabalho após o término do estudo técnico. A unidade de Londrina situa-se à Rua Belém, 844, no Centro. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas na página do Senai.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0