Cursos Técnicos do Pronatec 2012

PUBLICIDADE
Os cursos técnico do Pronatec são gratuitos (Foto: Divulgação)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi lançado no em outubro de 2011, pela Presidente da República Dilma Rousseff. O projeto tem como objetivo aumentar a oferta de cursos de Educação Profissionalizante e Tecnológica (EPT) por todo território nacional. O programa possui vários subprojetos e ações que unidos vão oferecer oito milhões de colocações no mercado de trabalho em um prazo máximo de quatro anos.

Uma das principais realizações do Pronatec são as criações de Bolsas-Formação, que promovem oportunidades em cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC). Essas vagas nos cursos de profissionalização serão ofertadas para trabalhadores, pessoas em situação social precária e estudantes da rede pública, que não terão custo com relação as aulas. Essa iniciativa será promovida pelas unidades do Senac, Senai, pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e por colégios estaduais.

Os moradores da Paraíba podem se inscrever no programa (Foto: Divulgação)

Por causa das muitas iniciativas que fazem parte do Pronatec, não tem uma única maneira de se inscrever para os subprogramas do projeto. Cada unidade de ensino que promove um curso atua de uma forma e a avaliação dos candidatos é realizada de acordo com as diretrizes de cada local. Para saber como funciona a seleção em casos específicos fique atento ao site http://pronatecportal.mec.gov.br/faq.html. Nesse endereço eletrônico serão divulgadas algumas ações do programa e meio de se inscrever nos cursos.

PUBLICIDADE

Pronatec Paraíba

Até o próximo dia 18 de janeiro, estará abertas as inscrições para o processo de seleção simplificada do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estão sendo oferecidas 20 vagas para João Pessoa e 256 para Campina Grande, na Paraíba. As oportunidades contemplam os alunos da rede pública, que estejam cursando o Ensino Médio, incluindo os alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos). Mais informações por meio do telefone (83) 3044-6611 e (83) 3182-3700. As aulas devem ter início no dia 13 de fevereiro.

O Pronatec oferece oportunidade de qualificação profissional para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, por isso, aproveite a oportunidade de realizar um curso gratuito e se profissionalizar. Com a iniciativa, o Governo Federal deseja incluir socialmente milhares de pessoas que não tiveram oportunidade de ter uma profissão técnica ou buscam se recolocar no mercado de trabalho.

Leia também:

1 comentário

  • Não acho o resultado, pode me informa por onde eu vejo ?!
    Obrigada .

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.