Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 23 de agosto de 2010, às 19:21 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Técnicos a Distância em Aquidauana, IFMS

cursos tecnicos a distancia em aquidauana ifms Cursos Técnicos a Distância em Aquidauana, IFMS

Estão sendo disponibilizadas as ofertas em cursos técnicos em Aquidauana, pelo IFMS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul são colocadas a disposição 564 vagas em cursos técnicos a distancia. Alem do curso ser oferecido no município de Aquidauana também será disponibilizado em: Campo Grande, Corumbá, Coxim e Ponta Porã. São três opções de cursos técnicos de nível médio em Administração, Secretariado e Serviços Públicos, com aulas uma vez por semana e à noite.

A IFMS disponibiliza os cursos a distância em Aquidauana, com o principal objetivo de estar disponibilizando aos participantes o aprendizado sem precisar sair de casa. Antes mesmo de entrar em pleno funcionamento e das instalações não estarem prontas, as escolas técnicas federais hoje em dia trazem benefícios para os jovens sul-mato-grossenses, e através do curso online disponibiliza oportunidades a muitos que trabalham ate tarde ou ate mesmo não tem muito tempo de estar indo ate indo ate a universidade.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente e estão abertas até o dia 30 de agosto, os interessados podem se inscrever para os cursos técnicos do IFMS através do seguinte site: www.ifms.edu.br. A seleção vai ser realizada através da soma da média anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, que vão ser referente ao período cursado no ensino médio ou EJA – Educação de Jovens e Adultos. Os cursos vão ter duração de dois anos e serão realizados via satélite em parceria com o Instituto Federal do Paraná – IFPR.

A grade curricular para os cursos à distância do IFMS e técnico obedece ao Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos, e se é elaborada pelo Ministério da Educação. O resultado desta seleção será divulgado no dia 03 de setembro, através do site da instituição. Os classificados deverão realizar suas matriculas entre os dias 08 e 10 de setembro. As aulas terão início no dia 14 de setembro, das 18h às 21h40. Confira logo abaixo o quadro de cursos e vagas oferecidas em cada município:

-AQUIDAUANA
Técnico em Administração – 40 vagas
Escola Municipal Erso Gomes
Rua Giovanni Toscano de Brito, s/n – Jardim Áurea – Aquidauana
Técnico em Secretariado – 40 vagas
Técnico em Serviços Públicos – 40 vagas

-CAMPO GRANDE
Técnico em Administração – 40
Colégio Militar de Campo Grande Av. Presidente Vargas, 2800 – Bairro Santa Carmélia
Técnico em Secretariado – 40
Técnico em Serviços Públicos – 40

-CORUMBÁ
Técnico em Administração 40
Espaço Educacional
Rua Delamare, 1557 – Centro

Corumbá/MS

Técnico em Secretariado 40
Técnico em Serviços Públicos 40

-COXIM
Técnico em Administração 40
Escola Estadual Padre Nunes
Rua Pereira Gomes, 355

Coxim/MS
Técnico em Secretariado 40
Técnico em Serviços Públicos 40

-PONTA PORÃ
Técnico em Administração 28
UFMS – Campus Ponta Porã
Rua Itibiré Vieira, s/n. – BR 463 – KM 4,5 – Ponta Porã/MS
Técnico em Secretariado 28
Técnico em Serviços Públicos 28