Cursos superiores gratuitos a distância UAB 2017

Cursos superiores gratuitos a distância UAB 2017 estão com as inscrições abertas, trazendo vagas em várias cidades do Paraná e de Santa Catarina, onde funcionam os polos de apoio presencial da instituição.

Cursos superiores gratuitos a distância UAB 2017 (Foto: Pixabay)

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que atende prioritariamente às camadas da população com maior dificuldade para acessar o ensino superior, utilizando a metodologia da educação à distância.

Para essa oferta de cursos superiores EAD gratuitos, as vagas estão sendo disponibilizadas na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

CONTEÚDO

Cursos superiores gratuitos a distância UAB 2017

Uma das instituições parceiras da UAB com vagas abertas é a Unioeste (Foto: Reprodução Unioeste)

Na oferta de cursos a distância Unioeste grátis 2017, há três opções de graduações disponíveis nesse processo seletivo: Tecnólogo em Gestão Pública, Bacharelado em Libras e Licenciatura em Letras/Libras. O curso de tecnólogo tem duração de dois anos, enquanto os demais duram quatro anos.

As graduações online oferecidas pela Unioeste em parceria com a UAB são na modalidade semipresencial, com tutoria presencial e atividades nos polos, conforme cronograma de cada curso, ou seja, além das aulas online, o estudante também precisa comparecer à instituição para encontros obrigatórios.

Os polos da Unioeste funcionam nas cidades de Pato Branco, Foz do Iguaçu, Céu Azul, Dois Vizinhos, Laranjeiras do Sul, Guaraniaçu, Flor da Serra do Sul e Santo Antônio do Sudoete, entre outras.

Cursos superiores gratuitos a distância UFSC 2017

A Universidade Federal de Santa Catarina também está com vagas disponíveis (Foto: Reprodução UFSC)

Já o catálogo de cursos online grátis UFSC 2017 é bem mais amplo, trazendo opções em municípios como Blumenau, Itajaí, Araranguá, Canoinhas, Criciúma, Joinville, Tubarão e Videira, entre outros, onde estão os polos presenciais.

Confira as opções de cursos superiores a distância grátis UFSC com vagas abertas:

  • Administração
  • Administração Pública
  • Física – Licenciatura
  • Ciências Biológicas – Licenciatura
  • Filosofia – Licenciatura
  • Letras – Licenciatura em Língua Portuguesa

Cursos superiores gratuitos a distância UAB 2017 inscrições

Aproveite a oportunidade para ingressar no ensino superior gratuito (Foto: Pixabay)

Interessado em fazer um dos cursos gratuitos Universidade Aberta do Brasil 2017? As inscrições para o vestibular EAD 2017 UFSC vão até 22 de março, pelo site da instituição. A taxa de participação custa R$ 90 e as provas acontecerão no dia 9 de abril.

No caso do vestibular Unioeste a distância 2017, o cadastro pode ser feito até 29 de março, na página da universidade (a taxa custa R$ 80). O processo seletivo está programado para o dia 23 de abril.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Carregando conteúdo… Aguarde

0