Cursos Pronatec Senar MG 2016

Os cursos Pronatec Senar MG 2016 atendem aos moradores de Minas Gerais que buscam qualificação profissional para trabalhar em segmentos relacionados ao campo (agricultura, pecuária, agroindústria, etc), fazendo cursos gratuitos para especialização em diversas áreas.

Cursos Pronatec Senar MG 2016 (Foto: Divulgação)
Cursos Pronatec Senar MG 2016 (Foto: Divulgação)

Através das vagas disponibilizadas pelo Pronatec Senar MG, as pessoas que vivem em locais distantes dos grandes centros urbanos podem se capacitar para aproveitar as oportunidades de emprego na mesma região, contribuindo para o desenvolvimento rural e também para seu próprio crescimento no mercado de trabalho.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) possui mais de 20 anos de experiência na capacitação de homens e mulheres do campo e, desde 2011, passou a ser parceiro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecendo vários cursos grátis.

Cursos gratuitos Senai Pronatec MG

Senai MG cursos gratuitos e inscrições

Cursos Pronatec Senar MG 2016

O curso de tratorista faz parte da oferta, que abrange várias cidades mineiras (Foto: Divulgação)
O curso de tratorista faz parte da oferta, que abrange várias cidades mineiras (Foto: Divulgação)

Disponibilizados em várias cidades do interior mineiro, os cursos gratuitos Senar MG fazem parte da modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC) e são destinados aos estudantes do ensino médio (rede pública) e EJA, trabalhadores (agricultores, silvicultores, etc), portadores de necessidades especiais, indígenas e beneficiários de programas sociais, entre outros públicos.

Algumas das opções de cursos gratuitos Pronatec Senar MG são as seguintes:

– Horticultor Orgânico

– Tratorista

– Máquinas e Implementos

– Cerâmica

– Artigos Indígenas

– Pintura em Tecido

– Pedreiro

– Padeiro

– Cuidador de Idoso

– Bovinocultura

– Apicultura

– Avicultura

– Equideocultura

– Fruticultura

– Fabricação de Cachaça

Vale lembrar que cada um deles tem pré-requisitos (escolaridade, idade, etc) diferentes e que a oferta varia conforme o munícipio. No site do Pronatec Senar e na página do Senar MG é possível pesquisar as opções por cidade de quais cursos estão sendo oferecidos no momento.

Inscrições

Em parceria com o Pronatec, o Senar MG oferece qualificação gratuita para os moradores do campo (Foto: Divulgação)
Em parceria com o Pronatec, o Senar MG oferece qualificação gratuita para os moradores do campo (Foto: Divulgação)

Para participar dos cursos Pronatec Senar MG é preciso, primeiramente, consultar as opções disponíveis na sua cidade, através do site do Pronatec Senar. Depois de conferir as vagas e os pré-requisitos, você deve ir até a unidade do Senar Minas (endereços estão no site da instituição) na sua região e solicitar a inscrição.

Vale lembrar que os alunos dos cursos grátis Senar MG Pronatec têm direito a material didático completo, assistência estudantil (transporte e alimentação) e certificado de conclusão.

Maiores informações estão disponíveis pelo telefone (31) 3074-3074.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0