Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 18 de abril de 2012, às 17:05 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Pronatec Copa: saiba como se inscrever

A oferta inclui mais de 30 cursos gratuitos, ministrados em várias regiões do Brasil, que irão preparar os profissionais para trabalharem na Copa do Mundo de 2014.
430805 cursos pronatec copa saiba como se inscrever Cursos Pronatec Copa: saiba como se inscreverOs cursos oferecidos pelo Pronatec Copa são voltados a quem quer trabalhar no setor turístico

Estamos a pouco mais de dois anos do início da Copa do Mundo de 2014, evento que vai gerar um grande número de empregos em todo o Brasil, principalmente nas proximidades das cidades que serão sedes dos jogos e nos pontos turísticos do país. Para aproveitar essas milhares de oportunidades de trabalho, que já começaram a surgir, é preciso estar preparado.

Com o objetivo de qualificar os trabalhadores que vão atuar no setor turístico, para atender da melhor maneira os visitantes que estarão no Brasil durante a Copa 2014, o Governo Federal lançou uma versão especial do Programa Nacional de Acesso à Técnica e ao Emprego (Pronatec), intitulada Pronatec Copa.

Através do Pronatec Copa, serão oferecidas cerca de 40.000 vagas por semestre em cursos gratuitos de capacitação profissional, destinadas a quem já trabalha no setor turístico e àqueles que desejam ingressar nessa área. Além dos 32 cursos disponíveis, os participantes terão aulas de idioma (inglês, espanhol e libras) e vão receber auxílio para transporte e alimentação.

As aulas serão ministradas nos Institutos Federais de Educação Profissional ou no Senac e os cursos vão durar, em média, quatro meses.

Cursos

430805 cursos pronatec copa saiba como se inscrever 1 Cursos Pronatec Copa: saiba como se inscreverSe você está pensando em conseguir um emprego durante a Copa de 2014, não perca esta oportunidade

Os cursos Pronatec Copa disponíveis são: Agente de Informações Turísticas, Agente de Viagens, Atendente de Lanchonete, Auxiliar em Serviços de Hospedagem, Auxiliar de Confeitaria, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Garçom, Auxiliar de Agenciamento de Viagens, Bartender, Camareira em meios de hospedagem, Chapista, Churrasqueiro, Condutor de Turismo de Aventura e Condutor de Visitantes.

Há também os cursos nas áreas de Copeiro, Cozinheiro Industrial, Garçom Básico, Masseiro, Mensageiro em meio de hospedagem, Mestre de Cerimônias, Monitor Ambiental, Monitor de Recreação, Organizador de Eventos, Padeiro, Padeiro e Confeiteiro, Pizzaiolo, Recepcionista, Recepcionista em meios de hospedagem, Recepcionista de Eventos, Salgadeiro, Sommelier e Sushiman.

Inscrições

430805 cursos pronatec copa saiba como se inscrever 2 Cursos Pronatec Copa: saiba como se inscreverA pré-inscrição deve ser feita pelo site do Programa, observando os requisitos exigidos

Para se inscrever em um dos cursos Pronatec Copa, é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos e residir em uma das 12 cidades-sede da Copa, no entorno delas ou nos destinos turísticos selecionados (confira a lista das cidades participantes). Além disso, você deve conferir os requisitos mínimos de cada curso, acessando o site http://pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec/hotsite/cursos.html.

Conferidos os requisitos, você pode se inscrever no site http://pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec/CadastroAluno.mtur. Após receber um e-mail confirmando a sua pré-inscrição, é necessário comparecer ao local indicado na mensagem para realizar a matrícula.

Maiores informações no site do Pronatec Copa.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.