Cursos Profissionalizantes SENAI 2015-2016 Inscrições

Você está interessado em Cursos Profissionalizantes SENAI 2015-2016 Inscrições? Então saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial já definiu as datas dos processos seletivos em alguns estados brasileiros. Leia a matéria e saiba um pouco mais sobre as oportunidades.

Cursos Profissionalizantes SENAI 2015-2016 Inscrições. (Foto Ilustrativa)

O Sistema Senai é responsável por preparar trabalhadores para as indústrias de todo o país. Além de oferecer cursos profissionalizantes de qualidade, a entidade também estimula a geração de emprego, desenvolve o setor produtivo e amplia as oportunidades de trabalho. Enfim, todo mundo sai ganhando com as iniciativas do Senai: empresas industriais, trabalhadores e sociedade.

Leia mais: Cursos grátis EAD Senai

CONTEÚDO

Cursos Profissionalizantes SENAI 2015-2016 Inscrições

O Senai se destaca como uma das maiores instituições de educação profissional do mundo, com várias unidades fixas e móveis. A rede atua com 27 departamentos regionais, que se encarregam de capacitar a mão-de-obra de acordo com as peculiaridades de cada região do país.

O Senai forma profissionais para trabalhar nos principais segmentos da indústria. (Foto Ilustrativa)

As escolas do Senai dispõem de moderna infraestrutura, a fim de tornar o processo de aprendizagem mais moderno e eficaz. As instalações contam com laboratórios, oficinas, bibliotecas e salas de aula bem equipadas.

Pesquisas já mostraram que um diploma do Senai é altamente valorizado no mercado de trabalho. Entre as empresas industriais, 98% dão preferência aos ex-alunos do Senai na hora de realizar uma contratação. Portanto, estudar na entidade praticamente garante um emprego na indústria.

Saiba mais: Senai Santos cursos gratuitos 2015 inscrições

Cursos Profissionalizantes do SENAI

Confira a seguir mais informações sobre os Cursos Profissionalizantes SENAI 2015-2016 Inscrições:

Aprendizagem Industrial: os cursos que pertencem a essa modalidade são oferecidos gratuitamente, com o objetivo de capacitar jovens de 14 a 24 anos para o trabalho nas indústrias.

Qualificação Profissional: são cursos rápidos e direcionados para o mercado de trabalho, que visam a formação inicial e continuada. As vagas gratuitas são ofertadas em parceria com ações inclusivas municipais, estaduais e federais.

Os cursos de qualificação são rápidos e focados nas funções mais demandadas. (Foto Ilustrativa)

Ensino Técnico: são cursos mais longos, que desenvolvem competências para atuar no setor produtivo.

Inscrições Senai 2015-2016

Para se inscrever nos cursos profissionalizantes, você deve procurar a escola do Senai mais próxima e verificar a programação. Em alguns departamentos regionais, como é o caso do Senai São Paulo, os interessados nas vagas gratuitas precisam participar de processo seletivo. Procure conhecer também as oportunidades oferecidas no âmbito do Pronatec.

Procure a escola do Senai mais próxima e informe-se sobre as inscrições. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Cursos Gratuitos SENAI 2015/2016

Aproveite as oportunidades dos Cursos Profissionalizantes SENAI 2015-2016 Inscrições e aumente as suas chances de encontrar um emprego na indústria. No mais, continue no Mundo das Tribos e confira muitas outras matérias sobre educação profissional.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0