Cursos profissionalizantes na Fundação-MT 2015

PUBLICIDADE

Uma nova oferta de cursos profissionalizantes na Fundação-MT 2015 está disponível, sendo destinada aos recuperandos das cadeias públicas e do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra, Nortelândia, Jaciara e Sinop.

Cursos profissionalizantes na Fundação-MT 2015 (Foto Ilustrativa)

No total, são 86 vagas em cursos gratuitos, distribuídas pelas cidades do estado do Mato Grosso citadas acima, ofertadas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com as aulas ministradas por instituições parceiras.

Através desses cursos grátis, nas modalidades de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada, os recuperandos têm uma nova chance de reinserção na sociedade e também no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

sisutec.mec.gov.br – Cursos gratuitos Pronatec 2015

Cursos profissionalizantes na Fundação-MT 2015

As vagas dessa oferta destinam-se aos recuperandos que querem ter uma nova chance de reinserção no mercado de trabalho (Foto Ilustrativa)

No caso dos cursos gratuitos oferecidos aos recuperandos da unidade de Sinop, há 19 vagas para o curso de Costureiro, cujas aulas acontecerão na unidade de ensino da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) do município.

Já para Nortelândia, a oferta é do curso de Artesão de Pintura (aulas no Senac de Tangará da Serra), enquanto em Jaciara, são 12 vagas para a capacitação de Almoxarife em Obras (aulas no Senai de Rondonópolis).

Os cursos são oferecidos pela Fundação Nova Chance, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Foto Ilustrativa)

E na cidade de Tangará da Serra, há dois cursos profissionalizantes. Com aulas ministradas no Senai, o curso gratuito de Marceneiro é destinado aos recuperandos do Centro de Detenção Provisória, e o curso de Manicure e Pedicure, que tem aulas no Centro de Formação do Senac, é para qualificar os detentos da cadeia pública do município.

Cursos gratuitos de Pedreiro para mulheres

Como se inscrever

O curso de Manicure e Pedicure faz parte da lista (Foto Ilustrativa)

Os interessados em participar dos cursos profissionalizantes gratuitos no Mato Grosso, que fazem parte dessa oferta, devem entrar em contato com a Fundação Nova Chance (Funac), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), que é responsável pela distribuição das vagas.

PUBLICIDADE

O contato pode ser feito através dos telefones (65) 3613-8629 e (65) 3613-5500 ou pela internet, acessando o site da Funac, onde se encontram maiores informações a respeito de cada um dos cursos.

Curso de ovo de Páscoa grátis

O endereço da Fundação Nova Chance é Rua Governador Jarí Gomes, 454, Boa Esperança, Cuiabá. O atendimento no local é das 13h às 19h, nos dias úteis.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.