Search

Cursos Profissionalizantes Na Área De Construção

Google plus

A área de construção está necessitando de profissionais competentes e preparados para determinados cargos em aberto. Esse segmento no mercado de trabalho aparece como um dos que mais crescem no Brasil e com isso a demanda de funcionários preparados para ocupar as vagas de emprego também é maior.

Há vários cursos voltados para a área de construção civil, disponíveis nas modalidades profissionalizante ou superior. Os profissionais que passam por uma faculdade, com duração média de cinco anos, estão preparados para desempenhar o papel de engenheiro nas construtoras e outras empresas relacionadas ao segmento. O curso superior forma um profissional preparado para assumir a liderança de uma equipe de construção.

Além do tradicional e requisitado curso de engenharia civil, as principais escolas técnicas do Brasil também oferecem a formação na área de edificações. Ao longo dos módulos, os alunos entram em contato com as atividades práticas da profissão e aprendem a executar todas as etapas do processo produtivo. O curso técnico de edificações é promovido pela ETEC-SP e também em algumas unidades do Senai.

Entre os cursos gratuitos na área de construção mais concorridos do estado de São Paulo, pode-se considerar a formação técnica em edificações. O Centro Paula Souza dispõe de uma estrutura moderna para que os alunos desenvolvam atividades de pesquisa e aprendizagem. O curso torna o profissional apto para desenvolver projetos, avaliar orçamentos de obras e auxiliar o trabalho do engenheiro.

Além da formação técnica, existem modalidades profissionalizantes que visam preparar os alunos para ocupar determinados cargos nos mercado de trabalho. Os cursos Senai na área de construção nos níveis de qualificação e aprendizagem formam uma mão-de-obra capacitada, tendo em vista as necessidades da indústria.

Entre os cursos de construção promovidos pelo Senai, destacam-se: pedreiro, instalador predial, auxiliar de obras, instalador de tubulações, isolador térmico, eletricista, alvenaria, encanador, auxiliar de produção civil, instalador hidráulico, entre outros.

Aproveite os cursos gratuitos na área de construção do Etec e Senai para garantir uma posição no competitivo mercado de trabalho.


Google plus


Este artigo possui 6 comentários

  1. Josenilton Silva dos Santos
    Publicado em 30/10/2010 às 7:47 AM [+]

    Gostei muito das opções de cursos!
    Como faço para me inscrever e saber quais locais em minha cidade posso fazer o curso?

  2. jorge xavier de melo
    Publicado em 20/02/2011 às 3:34 PM [+]

    como faça para me inscrever no curso de encarregado de obra.

  3. jairo
    Publicado em 26/02/2012 às 2:01 PM [+]

    Eu quero fazer um de gesseiro completo

  4. jairo
    Publicado em 26/02/2012 às 2:08 PM [+]

    Eu quero fazer um curso de gesseiro completo , aguardo resposta

  5. josenildo claudino dos santos
    Publicado em 09/04/2013 às 9:04 PM [+]

    o curso de edificações é muito bom como faço para garantir uma vaga no curso pela internet

  6. jailton germano ferreira
    Publicado em 01/07/2013 às 12:52 PM [+]

    eu estou interessado a fazer um curso de alvenaria e azulejista já sou eletricista. Mais gostaria de fase mais curso

    ass.: jailton

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top