Cursos Profissionalizantes em Mineração – Senai 2013

PUBLICIDADE

A mineração sempre está gerando novas oportunidades no mercado de trabalho. Sem dúvida, ela é um campo fértil para quem deseja construir uma carreira sólida e com potencial de crescimento. Por isso, se você tem interesse em atuar nesta área, não deixe de investir em uma formação de qualidade, pois ela pode fazer toda a diferença no seu futuro.

A mineração é um campo fértil para quem deseja dar início a uma carreira de sucesso. (Foto: Divulgação)

Além de cursos de graduação, você tem a opção de realizar cursos profissionalizantes, que são de menor duração e, portanto, o caminho mais rápido para aqueles que estão em busca de um emprego.

Veja também: Curso gratuito de mineração Senai, Etec.

PUBLICIDADE

Técnico em mineração

Fazem parte da rotina de trabalho do técnico em mineração atividades de sondagem, perfuração, execução de projetos e muito mais.(Foto: Divulgação)

O técnico em mineração é preparado para lidar com o uso de equipamentos de extração de minérios e conhecer as características de cada material, bem como suas formas de manuseio. Além disso, fazem parte de sua rotina de trabalho atividades de sondagem, perfuração, transporte e execução de projetos, o que exige conhecimentos técnicos e domínio das etapas de extração mineral.

Este profissional também é habilitado para coordenar, planejar e executar procedimentos de lavras em jazidas minerais e processos de produção, podendo ainda participar da prospecção, pesquisa e topografia da mina. No mercado, é importante que ele demonstre bom relacionamento interpessoal, tenha flexibilidade e segurança na tomada de decisões e saiba trabalhar em equipe, respeitando tanto os seus supervisores como os demais colegas de trabalho.

Vale ressaltar que existem cursos técnicos com ênfase em outras atividades, como operação e manutenção de equipamentos, coordenação e execução do controle de operação de usinas e de ensaios em laboratórios etc. Cabe ao candidato procurar as opções que atendem o seu perfil e que vão ao encontro dos seus interesses.

Conheça o curso técnico de segurança do trabalho – Senai 2013.

Cursos profissionalizantes em mineração do Senai

No Senai, você pode encontrar cursos de mineração voltados para diferentes atividades.(Foto: Divulgação)

Entre as instituições que possuem cursos profissionalizantes de mineração está o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Em geral, eles oferecem ao aluno contato com conhecimentos teóricos sobre operação de equipamentos, extração e separação de minérios, filtro industrial, e outras atividades ligadas à profissão.

O curso está disponível nas unidades do Senai em Feira de Santana (BA), Minaçu (GO), Barroso (MG), Itabira (MG), Vazante (MG), Sabará (MG), Nova Lima (MG), Corumbá (MS) e Paraupebas (PA). Visitando o site da instituição, você pode obter mais informações sobre essas unidades e sobre o processo seletivo para abertura de novas turmas. Aproveite!

PUBLICIDADE

Leia também:

5 Comentários

  • gostaria saber como faço escreve curso mineração senai?

  • queria fazer o curso tecnico em mineração , gostaria de saber como matricular

  • Ola Joaquim Leia o Post com atenção e siga as instruções . Obrigada .

  • Ola Joaquim Leia o post com atenção e siga as instruções corretamente . Obrigada

  • gostaria de fazer o curso tecnico em mineração mas aqui em goiania e com urgencia..

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.