Menu

Cursos

Atualizado em 21 de setembro de 2012, às 13:45 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cursos profissionalizantes em logística – Senai 2013

O Senai está oferecendo muitas qualificações sem custo por todo o Brasil, algumas delas são na área de logística e têm vínculo com o Pronatec.

A instituição SENAI foi criada no ano de 1942, pelo presidente da época Getúlio Vargas. Desde sua criação, ela não parou de crescer, tornando-se uma das maiores referências em cursos profissionalizantes dos país. São diversos os cursos oferecidos na área industrial. Veja algumas informações sobre o curso técnico de logística SENAI. Confira abaixo um pouco mais sobre ele.

Conheça mais sobre os cursos profissionalizantes gratuitos 2012-2013

515853 O SENAI é uma das instituiçõe smais respeitadas em nosso meio. foto divulgação Curso Técnico de Logística SENAI O SENAI é uma das instituições mais respeitadas em nosso meio. (Foto: divulgação)

 Conheça os objetivos do curso técnico de logística

O curso técnico de logística do SENAI tem como objetivo atender todas as normas curriculares oferecidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional. Assim sendo:

  • Fornecer ao aluno condições para desenvolver seu trabalho profissional, assim como o pessoal, de maneira necessária para o cumprimento das atividades típicas do trabalho de logística;
  • Desenvolver através da habilitação e da qualificação profissionais competentes para a realização do trabalho;
  • Favorecer a contribuição de serviços de logística;
  • Fornecer aos estudantes o conhecimento teórico e prático, ideias para a realização das atividades na área da logística. Dessa forma, permitindo que o futuro profissional descubra o seu verdadeiro potencial e esteja apto para o desenvolvimento técnico, econômico e social de novos caminhos profissionais;
  • Habilitar profissionais em planejamento, execução e controle das operações dos processos logísticos;
  • Atender a suprimentos, produção e redistribuição de bens e serviços, tudo seguindo as normas da saúde, higiene, meio ambiente e segurança.

Atualmente, o curso técnico de logística é oferecido na Mooca, na Escola Senai Morvan Figueiredo e para sua conclusão total são necessárias 1220 horas.

515853 A pessoa interessada no curso deve ter cursado ou estar cursano o segundo ano do enisno médio. foto divulgação Curso Técnico de Logística SENAI A pessoa interessada na formação deve ter cursado ou estar cursando o segundo ano do ensino médio. (Foto: divulgação)

Conhecendo o público alvo do curso técnico de logística

De maneira geral, os cursos técnicos SENAI são oferecidos para todos os alunos que estejam cursando o segundo ano ou que já tenham terminado o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, ou mesmo, buscar uma melhor colocação na instituição que trabalha.

Pré-requisitos para a realização do curso técnico de logística

Os interessados na realização do curso técnico de logística devem atender aos seguintes requisitos:

  • Escolaridade mínima – realizando ou já ter concluído o segundo ano do Ensino Médio;
  • Ter em mãos os documentos para matrícula – comprovante da matrícula ou certificado de conclusão do segundo ano do ensino médio, cédula de identidade, CPF, comprovante de residência.

    515853 O curso técnico de logística é um dos mais procurados da instituição. foto divulgação Curso Técnico de Logística SENAI O curso técnico de logística é um dos mais procurados da instituição. (Foto: divulgação)

O SENAI oferece diversos cursos profissionalizantes para os indivíduos que desejam ter, ou mesmo, melhorar sua vida profissional. Um dos cursos oferecidos é o técnico de logística, sendo uma ótima chance para possuir um cargo de respeito. Após conhecer um pouco mais o curso, basta verificar a disponibilidade de vagas e realizar a sua inscrição.

Veja também curso gratuito de celulose Senai Bahia

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL