Cursos profissionalizantes em Ilhéus 2016

Os cursos profissionalizantes em Ilhéus 2016 estão com inscrições abertas. Isso mesmo! Se você mora no município baiano e deseja se qualificar gratuitamente, então essa pode ser a sua grande chance. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre as vagas e como se inscrever.

Cursos profissionalizantes em Ilhéus 2016. (Foto Ilustrativa)
Cursos profissionalizantes em Ilhéus 2016. (Foto Ilustrativa)

Quem mora no sul da Bahia tem bons motivos para comemorar, afinal, o Pronatec está oferecendo 40 vagas para cursos gratuitos na cidade de Ilhéus. Para disponibilizar as oportunidades, o programa precisou estabelecer parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

Leia mais: SENAI BA – FIEB Cursos Gratuitos 2 Semestre 2015-2016 Inscrições

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal. Ele tem como objetivo ampliar o número de brasileiros matriculados na educação profissional e tecnológica, além de estimular a geração de empregos e melhorar a qualidade da mão de obra em todo o país.

CONTEÚDO

Cursos profissionalizantes em Ilhéus 2016

Para participar dos cursos profissionalizantes em Ilhéus 2016, é preciso ter idade mínima de 16 anos. Cada aluno receberá uma bolsa auxílio no valor de R$8,00 por aula, que tem como objetivo arcar com os gastos para transporte. O material didático será fornecido gratuitamente pelo Senac.

Os cursos gratuitos em Ilhéus pertencem à modalidade de Formação Inicial e Continuada, ou seja, possuem curta duração e focam nas funções mais demandadas pelo mercado de trabalho da região. Confira:

Assistente Administrativo

Há vagas para o curso de assistente administrativo. (Foto Ilustrativa)
Há vagas para o curso de assistente administrativo. (Foto Ilustrativa)

Esse curso, com 20 vagas abertas para o período noturno, tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre processos administrativos de empresas, oferecendo suporte para as áreas de RH, vendas, logística, finanças, entre outras.

Saiba mais: Pronatec bolsas para cursos profissionais em 2015

Operador de Caixa de Supermercado

Também é possível se qualificar como operador de caixa. (Foto Ilustrativa)
Também é possível se qualificar como operador de caixa. (Foto Ilustrativa)

O curso de operador de caixa de supermercado mostra como desenvolver atividades básicas nos setores de carnes, padaria, confeitaria, frios, laticínios e hortifrúti. Além de operar caixa, os alunos também aprendem empacotar mercadoria, organizar estoque e utilizar técnicas de merchandising. Há 20 vagas disponíveis para o turno vespertino.

Inscrições abertas

Um curso do Pronatec aumenta as chances de conseguir emprego. (Foto Ilustrativa)
Um curso do Pronatec aumenta as chances de conseguir emprego. (Foto Ilustrativa)

Para se inscrever no Pronatec Ilhéus 2016 é bem simples, basta comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que fica na Rua Mário Alfredo, s/n, no bairro Conquista. O horário de atendimento é das 7h30min às 14h. Os interessados devem apresentar CPF, RG, comprovantes de residência e escolaridade e número de conta na Caixa. A cópia do RG e CPF dos responsáveis é necessária no caso de candidatos com menos de 18 anos.

Veja também: sisutec.mec.gov.br – Cursos Gratuitos Pronatec 2015

Inscreva-se o quanto antes! Os cursos profissionalizantes em Ilhéus 2016 serão realizados no Edifício Magalhães, situado na Praça Visconde de Cairú, nº 341, 1º andar, sala 101, Centro, Ilhéus. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0