Cursos Profissionalizantes em Automoção – Senai 2013

O desenvolvimento do mercado de trabalho e a ampla concorrência entre as empresas, aumentaram a importância da automação para a atualizações dos processos industriais. Para atender essa demanda, o SENAI oferece uma equipe técnica especializada, equipamentos modernos, e salas específicas para cada atividade industrial.

Mercado de trabalho

Senai é considerado, hoje é uma das melhores instituições de cursos técnicos do Brasil. (Foto Divulgação)

Devido a falta de mão de obra qualificada, o curso de automação está entre os cursos mais procurados, atualmente. De acordo com pesquisas publicadas, o número de profissionais capacitados não está conseguindo cobrir as vagas em aberto e esta é uma tendência que pode durar um longo período, já que, o número de profissionais em processo de formação, também não conseguem cumprir com a quantidade de vagas em aberto.

Leia mais: Curso Técnico de Energia Senai

O Senai é considerado uma das melhores instituições de cursos técnicos do Brasil e tem mais, uma de suas principais especialidades é justamente o curso de Automação. Profissionais que possuem a intenção de atuar nesse segmento e estejam em busca de um bom curso técnico, poderão entrar em contato com o órgão e se candidatar para as vagas disponibilizadas.

Curso profissionalizante em automação

Devido a falta de mão de obra qualificada, o curso de automação está entre os cursos mais procurados. (Foto Divulgação)

Automação, é um sistema automático de controle e atuação pelo qual os mecanismos examinam seu próprio funcionamento, executando avaliações e introduzindo correções, sem a necessidade de mediação do homem.

Leia também: Cursos Gratuitos Senai 2012, Inscrições

Aqueles que realizarem o curso poderão atuar em empresas que desenvolvem atividades associadas aos setores automobilístico, alimentos,  farmacêutico, metalúrgico, têxtil, celulose e papel, fertilizantes, borracha, químico, saneamento básico, vidro e muitos outros.

Aqueles que realizarem o curso de automação poderão atuar em diversos setores de uma empresa. (Foto Divulgação)

Entre os assuntos que serão estudados ao longo do curso estão: física, matemática, conhecimento em automação, instrumentação, controle de processos, confiabilidade metrológica e eletrônica, além de gestão de recursos e controle ambiental.

Confira ainda: Curso gratuito de Pedreiro de Edificações SENAI 

No entanto, o curso não é oferecido em todas as unidades do Senai. Isso ocorre porque este é um tipo de curso que exige uma grande infraestrutura para a preparação do profissional. Para saber mais informações e tirar todas as possíveis dúvidas siga até uma unidade de ensino do órgão ou acesse: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas-senai/programas/automacao/2012/04/1,2182/o-que-e.html

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0