Cursos profissionais de turismo 2016

PUBLICIDADE

Confira dicas de cursos profissionais de turismo 2016. Se você está fora do mercado de trabalho e busca uma nova oportunidade, então essa pode ser a chance. A indústria turística está em ritmo de crescimento e gera muitos empregos.

Cursos profissionais de turismo 2016. (Foto Ilustrativa)
Cursos profissionais de turismo 2016. (Foto Ilustrativa)

O Brasil está passando por uma intensa crise econômica, mas o setor de turismo continua sendo uma boa escolha para construir uma carreira de sucesso. Em 2016, a área estará ainda mais aquecida, especialmente no Rio de Janeiro, que será sede dos Jogos Olímpicos.

Leia mais: Cursos Gratuitos SENAI 2015/2016

PUBLICIDADE

Cursos profissionais de turismo 2016

Para trabalhar com turismo, você não precisa necessariamente fazer uma faculdade e se formar turismólogo. O mercado, na verdade, está dando muito mais valor às pessoas com formação profissionalizante, ou seja, que passaram por cursos de curta duração e focados nos cargos mais demandados.

Confira a seguir algumas opções de cursos profissionais de turismo 2016:

Ensino Técnico

Técnico em guia de turismo é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)
Técnico em guia de turismo é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

A formação técnica prepara para o setor produtivo, combinando conhecimentos teóricos e práticos. Na área de turismo e hotelaria, é possível se capacitar como técnico em hospedagem ou técnico em guia de turismo. A carga horária de cada curso é de a partir de 800 horas.

Qualificação Profissional

A modalidade de qualificação profissional está sendo cada vez mais procurada pelos brasileiros, afinal, ela tem curta duração e visa a inserção no mercado de trabalho. Na área de turismo, é possível encontrar cursos profissionalizantes de camareira, recepcionista, garçom, barista, bartender, pizzaiolo, cozinheiro, condutor cultural local e condutor ambiental local.

PUBLICIDADE
Também é possível participar do curso de garçom. (Foto Ilustrativa)
Também é possível participar do curso de garçom. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: IFAM cursos de Educação a Distância 2016

Onde fazer os cursos?

Diversas instituições de ensino se comprometem em oferecer cursos profissionalizantes na área de turismo. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma referência nesse sentido, pois trabalha com as modalidades de ensino técnico e formação inicial e continuada.

PUBLICIDADE

O Senac normalmente oferece cursos pagos, mas também trabalha com vagas gratuitas. A entidade é parceira do Pronatec, um programa do Governo Federal que amplia o acesso dos brasileiros à educação profissional e tecnológica. Dessa forma, o estudante pode se capacitar de forma 100% gratuita e ainda recebe auxílio financeiro para alimentação e transporte.

Se você não conseguir uma vaga gratuita pelo Pronatec, não se preocupe. O Senac também trabalha com a sua própria iniciativa de bolsas de estudo, chamada de Programa Senac de Gratuidade (PSG). O objetivo é contribuir com a capacitação de estudantes de baixa renda.

Veja também: Bolsas de Estudo Grátis Senac 2015-2016

PUBLICIDADE

Agora você já conhece algumas opções de cursos profissionais de turismo 2016. Escolha aquele que mais tem a ver com o seu perfil e invista na sua formação. Continue no Mundo Das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.