Cursos para Promoção Funcional da Polícia Civil 2015

Os Cursos para Promoção Funcional da Polícia Civil 2015 atendem as expectativas de quem deseja desenvolver novas competências na área de segurança pública. Eles são promovidos em todo país pela Academia de Polícia Civil, também conhecida pela sigla ACADEPOL.

Cursos para Promoção Funcional da Polícia Civil 2015. (Foto: Divulgação)

No estado do Mato Grosso do Sul, a ACADEPOL sempre está lançando editais para cursos de promoção funcional. As vagas são limitadas e as aulas acontecem no âmbito da rede EAD/SENASP, com o propósito de aprimorar os conhecimentos dos agentes.

Veja também: Cursos para policiais militares

CONTEÚDO

Cursos para Promoção Funcional da Polícia Civil 2015

O primeiro módulo é à distância. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir mais informações a respeito dos Cursos para Promoção Funcional da Polícia Civil 2015:

– Curso de Especialização para Delegados de Polícia e Peritos Papiloscopistas.

– Curso de Atualização para Delegados de Polícia, Peritos Oficiais Forenses e Peritos Papiloscopistas.

– Curso de Especialização para Agentes de Polícia Judiciária e Agentes de Polícia Científica.

– Curso de Atualização para Agentes de Polícia Judiciária e Agentes de Polícia Científica.

Os agentes estudam pelo EAD/SENASP. (Foto: Divulgação)

Todos os cursos de promoção funcional, seja de atualização ou especialização, possuem uma carga horária de 160 horas. Os alunos terão que participar de 120 horas aulas no ambiente virtual de aprendizagem EAD/SENASP. As outras 40 horas aulas são presenciais e acontecerão na Acadepol/MS.

Os cursos destinados aos policiais civis abrangem diferentes temas, como Planejamento Estratégico, Gestão em Segurança Pública, Mediação de Conflitos, Gerenciamento de Crises e Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial. Participando de um curso à distância, o agente aumenta as suas chances de ser promovido e conseguir um cargo melhor.

Como são realizados os cursos?

Também há aulas práticas na academia. (Foto: Divulgação)

O primeiro módulo acontece totalmente à distância. Os policiais civis aprendem sobre diversos assuntos através de um material didático moderno, claro e gratuito. Os aprovados seguem para o segundo módulo, que é presencial e requer a entrega de alguns documentos, como é o caso do Parecer Cardíaco para a realização de aulas práticas que exigem esforço físico.

Inscrições para Promoção Funcional 2015

A Academia de Polícia Civil MS divulgou o edital para a Promoção Funcional 2015. Os agentes interessados em fazer cursos à distância pela Rede EAD/SENASP devem se inscrever pela internet, através do site www.mj.gov.br/ead, entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro de 2015.

Participe dos Cursos para Promoção Funcional da Polícia Civil 2015 e aumente as suas chances de construir uma carreira de sucesso. Não se esqueça de que a frequência mínima de cada disciplina é 90%. Os agentes que descumprirem a regra serão reprovados.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0