Cursos Para Farmacêuticos 2015

PUBLICIDADE

Os cursos para farmacêuticos 2015 são indicados para todos aqueles que já trabalham em farmácias ou desejam construir uma carreira de sucesso nessa área. Há muitas formas de adquirir conhecimentos específicos, seja através de um simples curso online ou através de uma pós-graduação a nível de Mestrado.

Cursos Para Farmacêuticos 2015. Foto: Ilustrativa.

A profissão de farmacêutico tem despertado o interesse de novos adeptos em todo o país. Os profissionais formados em Farmácia estão aptos a realizar diferentes atividades, como a preparação de medicamentos, análises de composição, formulação de cosméticos e atendimento ao público. As vagas de emprego se encontram principalmente em drogarias, hospitais, laboratórios e institutos de pesquisa.

Leia mais: Curso de Farmácia Gratuito a Distância EAD

PUBLICIDADE

Cursos Para Farmacêuticos 2015

Separamos algumas opções de cursos para farmacêuticos 2015. Confira:

Curso técnico de Farmácia

As pessoas que sentem vontade de obter uma formação na área de Farmácia podem começar pelo curso técnico. Muitas instituições trabalham com essa formação profissional, inclusive de forma gratuita, como é o caso do Centro Paula Souza no estado de São Paulo. Quem tem dinheiro para investir pode pagar pela habilitação técnica no SENAC e na Escola Einstein.

Curso online de Farmácia

Você pode ampliar os seus conhecimentos farmacêuticos através de um curso online. Foto: Ilustrativa.

Para todos aqueles que desejam ampliar os conhecimentos farmacêuticos, os cursos online representam uma ótima opção. O Portal Educação tem uma categoria especialmente dedicada à área de Farmácia, que aborda uma série de temas interessantes para complementar a formação, como Farmacologia Clínica, Auxiliar de laboratório, Química Farmacêutica, Vigilância Sanitária, Farmácia Hospitalar e Gestão de Farmácias. Os alunos aprendem através de videoaulas, material em PDF, exercícios de fixação e tutoria online.

Veja também: Curso de Farmácia Grátis em São Paulo

PUBLICIDADE

Faculdade de Farmácia

Se você quer seguir carreira como farmacêutico, então nada melhor do que investir em um curso superior de Farmácia. No Brasil, várias instituições públicas são referência em qualidade de ensino, como é o caso da UNICAMP, USP, UFMG, UFCE, UNESP e UFPR. Entre as instituições privadas, o destaque fica por conta da UNIP, PUC-RS, UNAERP e UNINOVE.

A faculdade de farmácia abre muitas portas no mercado de trabalho. Foto: Ilustrativa.

A Faculdade de Farmácia é uma excelente opção para quem deseja construir uma carreira de sucesso como farmacêutico ou, até mesmo, montar o próprio estabelecimento para vender remédios. O curso de bacharelado tem duração média de 5 anos, sendo que o seu conteúdo programático é repleto de disciplinas como biologia, física e química.

PUBLICIDADE

Pós-graduação em Farmácia

Diversas instituições de ensino trabalham com a pós-graduação em Farmácia, com o propósito de formar especialistas, mestres e doutores na área. A UFMG, por exemplo, oferece um perfeito Mestrado em Ciências Farmacêuticas, ideal para quem deseja seguir careira como professor acadêmico ou pesquisador.

Quem já tem o curso superior de farmácia pode optar pela pós-graduação. Foto: Ilustrativa.

Outra sugestão interessante para quem já tem bacharelado em Farmácia é a especialização, que tem um foco mais voltado para o mercado de trabalho. A instituição de ensino do Hospital Albert Einstein forma especialistas em Oncologia, Farmácia Clínica, Neur​ologia Clínica e Intensiva, entre outras linhas.

Saiba mais: Curso de Farmácia a Distância

PUBLICIDADE

Escolha um dos cursos para farmacêuticos 2015 e invista na sua carreira como um profissional nessa área. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas para se capacitar.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.