Cursos online no Brasil 2017

A oferta de cursos online no Brasil 2017 é enorme, trazendo diferentes opções para quem quer ampliar os conhecimentos, se preparar para processos seletivos e se qualificar para o mercado de trabalho, entre outros objetivos.

Cursos online no Brasil 2017 (Foto: Pixabay)

Universidades federais e privadas, escolas de ensino profissionalizante e escolas de idiomas são algumas das instituições que disponibilizam cursos a distância 2017, atendendo pessoas de todo o país, muitas vezes sem cobrar nada de quem deseja acompanhar as aulas.

Cada vez mais popular, a modalidade de ensino a distância (EAD) é um grande facilitador da aprendizagem, permitindo que pessoas estudem de casa ou de qualquer lugar, acompanhando os cursos via internet.

CONTEÚDO

Cursos online no Brasil 2017

Plataforma de ensino a distância da Unesp (Foto: Reprodução Unesp)

Procurando cursos online 2017 para fazer? Há inúmeras opções de instituições com vagas abertas atualmente, e uma delas é a Universidade Estadual Paulista (Unesp), que tem 70 opções de cursos em sua plataforma EAD.

A oferta de cursos online grátis Unesp 2017 contempla as áreas de exatas, humanas e biológicas, com direito a material didático e ferramenta de interação com outros alunos e professores. Maiores informações estão disponíveis no site http://unespaberta.ead.unesp.br.

Ainda falando de cursos EAD gratuitos 2017 oferecidos por universidades, várias outras instituições já utilizam essa modalidade de ensino, disponibilizando desde cursos livres e abertos a todos a cursos de graduação e pós-graduação online.

No caso da UFRN, a oferta é de cursos de bacharelado e licenciatura, com 1.610 vagas para as turmas do segundo semestre, em graduações como Letras, Ciências Biológicas e Pedagogia, entre outras. Veja como se candidatar no edital da instituição.

Cursos Senai e Senac online

O Senac tem excelentes cursos a distância (Foto: Reprodução Senac EAD)

Já pensou em fazer cursos de idiomas, mecânica, culinária, logística, segurança do trabalho e informática sem sair de casa? É o que oferecem o Senai e o Senac, através de suas plataformas de ensino a distância.

Nos cursos Senai online, você encontra várias opções de qualificação, inclusive cursos técnicos, e o mesmo está disponível nos cursos Senac a distância. A boa notícia é que há muitas bolsas de estudo para essa modalidade, em ambas as instituições.

Acesse o site do Senai e do Senac do seu estado e confira as alternativas oferecidas na região.

Cursos online gratuitos

Aproveite a enorme oferta de cursos online e estude no conforto do seu lar (Foto: Pixabay)

Há ainda diversas outras opções de qualificações à distância, como os cursos da FGV online, USP, Unicamp, etc, além dos cursos EAD da Microsoft, uma ótima alternativa para quem quer se atualizar na área de TI.

Agora que você já conhece boas alternativas de qualificação EAD, é só escolher uma das opções e iniciar os estudos.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Carregando conteúdo… Aguarde

0