Menu

Cursos a Distância

Atualizado em 19 de fevereiro de 2011, às 22:40 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Online de Desenho Mangá

cursos online de desenho manga Cursos Online de Desenho Mangá

Mangá – Este artigo é especialmente para você que se amarra em artes e na cultura japonesa em geral. Indicaremos como e onde é possível realizar cursos de mangá online. Então, continue lendo essa matéria. O mangá surgiu exatamente durante o século VIII (d.C) no Japão. Já aqui no Brasil, alguns autores descendentes de japoneses começaram a utilizar influências gráficas, narrativas ou temáticas de mangá nos anos de 1960.

Atualmente a arte é sucesso no mundo todo, despertando interesse em pessoas de diferentes idades e culturas, seja pela leitura das histórias em quadrinhos ou em aprender a elaborar os desenhos. Veja abaixo, alguns endereços de sites que oferecem cursos online de Mangáwww.jesulink.com/tallermanga. Na página é possível acessar um Glosario (A-Z), aprender a técnica passo a passo. Desde perspectivas a como desenhar olhos, corpo, etc.

Você pode também assistir aos vídeos disponíveis no Google Vídeos, que explicam passo a passo e detalhadamente como fazer Mangá. Confira um deles: www.video.google.com/videoplay?docid=-829752313627715771#. No Youtube também há vídeos do mesmo estilo Veja: www.youtube.com/watch?v=gCjMGVEuzP8 ou www.youtube.com/profile?user=markcrilley#grid/uploads.

Este canal explicita somente como desenhar: Olhos, cabelos, roupas, mãos e dedos, cenários, posições ou como elaborar sua história. Para quem tem disponibilidade de freqüentar um curso, temos a citar duas escolas de desenho que se dedicam a ensinar Mangá: www.abra.com.br/cursos/desenhoequadrinhos/mang%C3%A1. Localizada em vários bairros da capital paulista, como: Brooklin, Pinheiros, Tatuapé e mais.

Para mais informações a respeito da arte Mangá e cursos acesse o site da Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá: http://www.abrademi.com.

A partir dessas dicas e informações acima você pode iniciar o mais rápido possível seu curso de Mangá e praticar essa arte durante as horas de lazer ou aprender para um fim profissional. Seja para tornar-se um professor ou desenhista das histórias em quadrinhos. Boa sorte, bom curso. E divirta-se!