Cursos oferecidos pelo Sisu 2012

PUBLICIDADE

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) ofertará, no primeiro semestre de 2012, vagas para diversos cursos da área de humanas, exatas e biológicas, como por exemplo, Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Letras, Educação Física, Medicina, Odontologia, Biologia, Matemática, Física, Engenharia, entre outras graduações. O programa irá disponibilizar, aproximadamente, o mesmo número de vagas ofertadas em 2011. Para ter uma ideia, a soma de vagas ofertadas, em 2011, foi de 83 mil, mas, para 2012 somente para janeiro será aberta inscrições para cerca de 83 mil vagas.

O número exatos de cursos e a vagas disponibilizadas pelo sistema será informado, somente, quando o Ministério da Educação divulgar a data de inscrição do programa. Poderão participar do SISU somente os alunos que fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2011 e que obtiverem nota maior que zero, na redação e média acima da média nacional.

Como o Enem será aplicado duas vezes em 2012, sendo a primeira vez em maio e a segunda vez em outubro, não sabe-se se para a inscrição, no segundo semestre de 2012 será utilizada a nota do Enem referente a primeira prova de 2012, ou se as pessoas que realizaram o Enem, no último semestre de 2011, poderão se inscrever para as vagas disponibilizadas pelo SISU.

PUBLICIDADE

As inscrições do programa em 2012, no primeiro semestre do ano, provavelmente estarão abertas na primeira quinzena do mês de janeiro, logo depois da divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, previsto para o dia 4 de janeiro. Para se inscrever, no SISU 2012, basta acessar o portal  http://sisu.mec.gov.br no período de inscrições e preencher o cadastro.

Para acessar o portal do Sistema de Seleção Unificada é necessário ter em mãos o número de inscrição e senha do Enem 2011. Caso o participante do exame tenha esquecido suas informações de cadastro, poderá recuperar as informações por meio do site oficial do Enem, acessando o endereço eletrônico http://www.enem.inep.gov.br/.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.