Cursos Na Área De Enfermagem 2011

PUBLICIDADE

Enfermagem é uma área repleta de possibilidades, onde os profissionais com boa formação podem ocupar boas vagas de emprego e desfrutar de sucesso na carreira. No entanto, para trabalhar no segmento de saúde é importante ter responsabilidade, compromisso e dominar os principais conhecimentos de enfermagem.

A graduação em enfermagem é um curso superior que dura em média quatro anos e prepara profissionais para trabalhar em clínicas, hospitais, ambulatórios, entre outros ambientes relacionados à saúde. No decorrer de sua formação o enfermeiro aprende como auxiliar o tratamento de diversas enfermidades e a contribuir com a recuperação de cada paciente.

Dominar os conhecimentos básicos de enfermagem não é tarefa simples, afinal, os universitários precisam se dedicar ao máximo aos estudos teóricos e atividades práticas. No conteúdo programático estão inclusas as principais disciplinas de ciências humanas, que envolvem pesquisas em laboratórios e até mesmo aulas práticas com cadáveres.

PUBLICIDADE

No curso superior de enfermagem os alunos estudam sobre anatomia, parasitologia, citologia, entre outras disciplinas biológicas. Na formação ainda são inclusas algumas matérias relacionadas à administração e sociologia. Para se tornarem legítimos enfermeiros, os universitários são obrigados a cumprir uma carga horária de estágio supervisionado por profissionais que já possuem experiência na área de saúde.

Tanto as instituições públicas como particulares promovem a graduação em enfermagem no Brasil, sendo que algumas se destacam pela qualidade do corpo docente, instalações e programas de pós na área de enfermagem. USP, UNESP, Unifesp, Estácio de Sá, UNIP, UFSC, UFRJ são algumas das instituições que se destacam com o curso.

 O curso técnico em enfermagem também é uma possibilidade de formação para quem deseja trabalhar na área de saúde. A ETEC do Centro Paula Souza em São Paulo promove a formação gratuita do técnico em enfermagem e contribui com o preparo de grandes profissionais para trabalhar em hospitais, postos de saúde, asilos, clinicas, entre outros ambientes. O ensino técnico valoriza o aprendizado pragmático e tem um formato mais sucinto do que a faculdade, com duração de um ano e meio.

As pessoas interessadas nos cursos na área de enfermagem 2011 em instituições públicas de ensino precisarão estudar bastante para vender a concorrência pelas vagas nas turmas. Em todo caso, vale a pena se dedicar para dar início a sua formação na área de saúde.

Leia também:

1 comentário

  • gostaria de fazer este curso para pode ajuda minha familia e ficar mais enformada das doencas do dia a dia e tentar poder ajuda outras pessoa que precisa de ajuda

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.