Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Técnicos > Cursos na Área de Beleza em SP

Cursos na Área de Beleza em SP

Por Redacao


Maquiagem, penteado, tratamentos capilares, estéticos, faciais. O ramo da beleza cresce cada vez mais em um mundo onde o bem-estar físico está tomando conta progressivamente da rotina de todos. Em meio a essa realidade, é possível fazer cursos e ganhar dinheiro com isso. Em São Paulo, é possível, por exemplo, ter acesso a diversos deles.

O mais tradicional e reconhecido Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece cinco cursos na área de beleza em São Paulo, são eles o de Administração de Salão de Beleza, Cabeleireiro Assistente, Hair Stylist, Maquilador e Técnicas Básicas de Maquilagem na Produção Pessoal. Os interessados devem acessar o site http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=971.dwt&testeira=983&theme=122&type=NONE&unit=NONE e se dirigir a uma das unidades mais próxima para fazer a matrícula. No momento, todos estão com inscrições abertas, exceto o de cabeleireiro assistente.

Alguns requisitos são cobrados para participar dos cursos, como por exemplo a idade mínima de 18 anos, exceto para o de Técnicas Básicas de Maquilagem na Produção Pessoal, que exige 16 anos. Para fazer o de Administração de Salão de Beleza, por exemplo, o interessado deve estar cursando o nível médio e o de maquilador, ter completado, pelo menos, o segundo ano do 2º grau. Os cursos de cabeleireiro assistente e hair stylist exigem o ensino fundamental completo.

Outro grande nome do ramo de cursos e que oferece cursos na área da beleza em São Paulo é o Instituto Embelleze. São eles os de depilação profissional, cabeleireiro profissional, cabeleireiro profissional avançado, maquiador profissional, penteados profissionais e manicure e pedicure profissionais. Quem pode fazê-los são todos os que já completaram a 5ª série do fundamental e sejam maiores de 14 anos. Os interessados devem acessar o site http://www.institutoembelleze.com/?p=cursos_cp_academy_hair e fazer a pré-matrícula. Em seguida, o instituto entrará em contato com o aluno.

Além dos tradicionais, também há especialização (excelência no atendimento, corte moderno e maquiagem, design de sobrancelhas, penteados, técnicas de aplicação de tioglicolatos e hidróxidos, depilação avançada, coloração e mechas artísticas). Como o nome próprio sugere, é necessário ter alguns conhecimentos antes de ingressar nesse módulo. Além da exigência da escolaridade citada acima, para corte, depilação, técnicas de aplicação e ainda coloração de mechas, é preciso ter curso de formação ou experiência comprovada nas áreas e para penteados, é necessário ter conhecimento de métodos de escovação. Para atendimento e design de sobrancelhas, não há exigências além dos anos de estudo.

O destaque fica por conta do curso de profissional up grade, com um currículo mais extenso. Nele, os alunos aprendem a fazer design de sobrancelhas, alongamento com polímero de queratina (alongamento de cabelos), cortes e tendências Edson Freitas e a trançar cabelos.

A Payot, grande marca de produtos de beleza, também oferece cursos profissionalizantes, de capacitação, complementares e personalizados, tudo conforme a necessidade do aluno. Veja aqui a relação de ofertas http://www.payotprofissional.com.br/interna.php?id=12&cat=2

Outros cursos também são oferecidos em São Paulo, tais como a Escola Teruya http://www.escolateruya.com.br/ que tem aulas de cabeleireiros masculino e feminino, aperfeiçoamentos, manicure e pedicure, tranças e penteados artísticos, maquilagem, depilação, cursos afro e colorimetria; Instituto Ibeco http://www.ibeco.com.br/, Mag Estética WWW.magestetica.com.br, entre outros.

Recomendado para você
Cursos Técnicos

Curso Técnico Enfermagem Gratuito

Cursos Técnicos

Curso de Gaita Diatônica

Cursos Técnicos

Curso de Produção de Cerveja Artesanal em Campinas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *