Search

Cursos na Área de Beleza em SP

Google plus


Maquiagem, penteado, tratamentos capilares, estéticos, faciais. O ramo da beleza cresce cada vez mais em um mundo onde o bem-estar físico está tomando conta progressivamente da rotina de todos. Em meio a essa realidade, é possível fazer cursos e ganhar dinheiro com isso. Em São Paulo, é possível, por exemplo, ter acesso a diversos deles.

O mais tradicional e reconhecido Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece cinco cursos na área de beleza em São Paulo, são eles o de Administração de Salão de Beleza, Cabeleireiro Assistente, Hair Stylist, Maquilador e Técnicas Básicas de Maquilagem na Produção Pessoal. Os interessados devem acessar o site http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=971.dwt&testeira=983&theme=122&type=NONE&unit=NONE e se dirigir a uma das unidades mais próxima para fazer a matrícula. No momento, todos estão com inscrições abertas, exceto o de cabeleireiro assistente.

Alguns requisitos são cobrados para participar dos cursos, como por exemplo a idade mínima de 18 anos, exceto para o de Técnicas Básicas de Maquilagem na Produção Pessoal, que exige 16 anos. Para fazer o de Administração de Salão de Beleza, por exemplo, o interessado deve estar cursando o nível médio e o de maquilador, ter completado, pelo menos, o segundo ano do 2º grau. Os cursos de cabeleireiro assistente e hair stylist exigem o ensino fundamental completo.

Outro grande nome do ramo de cursos e que oferece cursos na área da beleza em São Paulo é o Instituto Embelleze. São eles os de depilação profissional, cabeleireiro profissional, cabeleireiro profissional avançado, maquiador profissional, penteados profissionais e manicure e pedicure profissionais. Quem pode fazê-los são todos os que já completaram a 5ª série do fundamental e sejam maiores de 14 anos. Os interessados devem acessar o site http://www.institutoembelleze.com/?p=cursos_cp_academy_hair e fazer a pré-matrícula. Em seguida, o instituto entrará em contato com o aluno.

Além dos tradicionais, também há especialização (excelência no atendimento, corte moderno e maquiagem, design de sobrancelhas, penteados, técnicas de aplicação de tioglicolatos e hidróxidos, depilação avançada, coloração e mechas artísticas). Como o nome próprio sugere, é necessário ter alguns conhecimentos antes de ingressar nesse módulo. Além da exigência da escolaridade citada acima, para corte, depilação, técnicas de aplicação e ainda coloração de mechas, é preciso ter curso de formação ou experiência comprovada nas áreas e para penteados, é necessário ter conhecimento de métodos de escovação. Para atendimento e design de sobrancelhas, não há exigências além dos anos de estudo.

O destaque fica por conta do curso de profissional up grade,com um currículo mais extenso.Nele,os alunos aprendem a fazer design de sobrancelhas,alongamento com polímero de queratina(alongamento de cabelos),cortes e tendências Edson Freitas e a trançar cabelos.

A Payot,grande marca de produtos de beleza,também oferece cursos profissionalizantes,de capacitação,complementares e personalizados,tudo conforme a necessidade do aluno.Veja aqui a relação de ofertashttp:

Outros cursos também são oferecidos em São Paulo,tais como a Escola Teruyahttp:


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top