Cursos na Área Ambiental 2016

Saiba mais sobre os Cursos na Área Ambiental 2016 e descubra como esse tipo de formação pode contribuir com a sua vida. A área ambiental está em alta, portanto, representa uma ótima chance de garantir uma oportunidade no mercado de trabalho.

Cursos na Área Ambiental 2016. (Foto Ilustrativa)

O meio ambiente está sendo cada vez mais valorizado pelas empresas. Com isso, criou-se uma necessidade de contratar profissionais competentes para lidar com suas necessidades. A busca pelo desenvolvimento sustentável é o principal fator que motiva a criação de novos cursos e fortalece a área. Realizar atividades indústrias e preservar a natureza é o grande desafio de nossa sociedade.

Os cursos focados em meio ambiente costumam trabalhar em cima de diferentes temas, como estudos ambientais, poluição, gestão ambiental, programas de educação ambiental, métodos de conservação, preservação dos recursos naturais, análise das consequências e reciclagem.

CONTEÚDO

Cursos na Área Ambiental 2016

As entidades de ensino investem em cursos técnicos e graduação na área de meio ambiente, onde os alunos adquirem conhecimentos de como cuidar do solo, da água e do ar. Atuando em empresas, o profissional nessa área vai desenvolver atividades que tornem os processos industriais menos danosos a ao meio ambiente (combate à poluição).

Faça um curso na área ambiental e trabalhe em defesa do meio ambiente. (Foto Ilustrativa)

Selecionamos algumas opções de Cursos na Área Ambiental 2016. Confira:

Curso de técnico em meio ambiente

O Senai forma técnicos em controle ambiental, profissionais prontos para lidar com os produtos tóxicos, fazer testes biológicos e coordenar pesquisas nesse campo. O curso tem duração de dois anos, sendo que no último módulo o aluno precisa se submeter a uma carga horária de estagio. O técnico em controle ambiental recebe um salário médio de R$ 1.832,66. Experimente o curso na área ambiental Senai e se torne um profissional de sucesso no mercado de trabalho.

Curso de Engenharia Ambiental

Engenharia Ambiental é uma opção de curso superior. (Foto Ilustrativa)

Para os paulistas que buscam uma formação mais completa, vale a pena conhecer o curso de graduação em Engenharia Ambiental SP, promovido gratuitamente pela UNESP. Ao longo da formação de cinco anos, os estudantes desenvolvem atividades que visam recuperar danos ambientais e combater os impactos na natureza. O curso de engenharia ambiental gratuito é oferecido nos campus de Presidente Prudente, Rio Claro e Sorocaba.

Curso de gestão ambiental

A educação a distância também representa uma ótima alternativa para se profissionalizar, com o curso de gestão ambiental EAD. O IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) promove esse curso na modalidade de superior tecnológico e oferece aos alunos um moderno ambiente virtual para estudos.

Engenharia Ambiental é uma opção de curso superior. (Foto Ilustrativa)

Vale a pena participar de Cursos na Área Ambiental 2016 e conhecer mais sobre o meio ambiente. Continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas para você se qualificar no próximo ano.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0