Cursos gratuitos Via Rápida SP interior 2012

PUBLICIDADE

Via Rápida Emprego é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece capacitações básicas, de acordo com as demandas do mercado de trabalho regional. O objetivo do programa é capacitar gratuitamente a parcela da população que está necessitando de oportunidade, mas que não tem condições financeiras de arcar com os gastos de uma qualificação.

Confira também: Via Rápida Empregos e Cursos, www.viarapida.sp.gov.br

 

PUBLICIDADE
Os cursos gratuitos do Via Rápida está com inscrições abertas para interior de São Paulo e Capital (Foto: Divulgação)

As vagas no interior do Estado paulista totalizam 682, sendo para diversas áreas nas cidades de Bragança Paulista; Mogi Mirim; Engenheiro Coelho; Iracemápolis; Campinas; Jundiaí; Louveira; Valinhos; Águas de São Pedro; Dobrada e Pirapozinho.

Via Rápida no interior de São Paulo: pré-requisitos

Podem participar dos cursos gratuitos promovidos pelo Via Rápida Empregos as pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que moram no Estado de São Paulo. Candidatos desempregados, com idade mais avançada, de baixa escolaridade, mulheres que chefiam famílias e cidadãos com renda menores, possuem prioridade nas capacitações gratuitas.

Leia mais sobre: Via Rápida Empregos SP, Cursos gratuitos 2012

 

PUBLICIDADE
O Via Rápida Emprego oferece oportunidades em cursos que qualificam para o mercado de trabalho local (Foto: Divulgação)

O projeto oferece mais de 130 modalidades de cursos gratuitos, nas áreas de comércio, serviços, indústria e construção civil, com duração de 30 a 90 dias, variando de acordo com o tipo de ocupação. Atualmente, no portal eletrônico www.viarapida.sp.gov.br, estão à disposição da população capacitações sem custo de agente de turismo, ajudante de cozinha, ajustagem mecânica, alimentador de linha de produção, almoxarife e estoquista, assistente administrativo, assistente de logística, entre outras modalidades.

Inscrições nos cursos gratuitos do Via Rápida

Para se inscrever é necessário acessar o site www.viarapida.sp.gov.br. Quem quer saber mais informações sobre o programa também pode ver nesse portal eletrônico.  As pessoas que não possuem acesso a internet podem efetuar a candidatura por meio dos computadores disponíveis nos mais de 638 postos do Acessa SP, distribuídos pelo Estado, ou nas unidades do Poupatempo. As aulas desses cursos gratuitos acontecem de segunda a sábado, em unidades fixas do Via Rápida Emprego.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.