Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 26 de julho de 2012, às 15:59 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos gratuitos Ubatuba 2012 – Via rápida

Na cidade litorânea, os moradores têm à disposição três cursos de capacitação profissional gratuitos. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pela internet.
492589 cursos gratuitos ubatuba 2012 via rapida Cursos gratuitos Ubatuba 2012   Via rápidaA bela Ubatuba, no litoral paulista, também está recebendo os cursos gratuitos do Via Rápida 2012

Se você mora em Ubatuba, cidade do litoral norte do Estado de São Paulo, e está interessado em obter novas chances no mercado de trabalho da região, que é bastante movimentada nos fins de semana, feriados e épocas de férias, uma grande oportunidade de qualificação profissional gratuita está sendo oferecida pelo governo estadual.

Trata-se dos cursos gratuitos 2012 do Via Rápida Emprego, programa lançado no ano passado e que está abrindo mais de 37.000 vagas em cursos grátis de capacitação, distribuídas por 491 municípios de São Paulo. São aproximadamente 150 opções de cursos, nas áreas de comércio, transportes, construção civil, agricultura e indústria.

A cidade da Ubatuba é uma das contempladas pelo projeto, que tem como parceiros o Senai, Senat, Fatecs, Etecs, Avap e Adeva, instituições que serão as responsáveis por ministrar as aulas. Os cursos têm duração média de três meses, período no qual os alunos que estiverem desempregados, sem receber seguro desemprego ou benefício da Previdência, terão direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210,00.

Também no litoral: Cursos gratuitos Santos 2012 – Via Rápida

Cursos ofertados em Ubatuba

492589 cursos gratuitos ubatuba 2012 via rapida 1 Cursos gratuitos Ubatuba 2012   Via rápidaO curso gratuito de agente de turismo está sendo ofertado em Ubatuba pelo Via Rápida

Os cursos gratuitos Ubatuba 2012, ofertados pelo Via Rápida, incluem as seguintes opções:

- Agente de turismo: os alunos serão treinados para aprenderem a orientar turistas nos vários espaços públicos de visitação de Ubatuba, passando para eles as informações mais importantes sobre esses locais. Além disso, irão aprender técnicas de postura e liderança e a criar roteiros de visitação. Requisitos: idade mínima de 16 anos e o 5º ano (4ª série) do ensino fundamental.

- Básico em rotinas de escritório: capacita profissionais para atuarem em diferentes tipos de negócios, através do ensino das principais rotinas administrativas existentes nesses locais. As rotinas de trabalho também serão estudadas no curso. Requisitos: 16 anos de idade e ensino fundamental completo.

- Recepção e atendimento: o objetivo é treinar futuros funcionários para a prestação de serviços de atendimento ao público ou para a realização de coleta de informações, intermediando as relações entre colaboradores e clientes. Requisitos: idade mínima de 16 anos e diploma do ensino fundamental.

Oferta na capital: Cursos Gratuitos São Paulo 2012 – Via Rápida

Inscrições

492589 cursos gratuitos ubatuba 2012 via rapida 2 Cursos gratuitos Ubatuba 2012   Via rápidaO curso gratuito de recepção e atendimento também faz parte da oferta de qualificações do Via Rápida em Ubatuba

Inscreva-se para os cursos gratuitos Ubatuba 2012 acessando o site www.viarapida.sp.gov.br. Os alunos terão direito ao material didático e ao subsídio de transporte (R$ 120,00).