Cursos gratuitos, Taubaté SP 2012

A Prefeitura de Taubaté está oferecendo diversos gratuitos para jovens com idades entre 13 e 17 anos.

Ultimamente, têm surgido diversas oportunidades de qualificação profissional gratuita para os jovens que estão interessados em ingressar no mercado de trabalho, seja como aprendiz ou mesmo para aqueles que estão em busca do primeiro emprego.

Uma das cidades que está promovendo essa capacitação é Taubaté, no interior de São Paulo, cuja prefeitura abriu inscrições para os jovens interessados em participar dos cursos profissionalizantes gratuitos disponibilizados nas unidades do Atendimento Múltiplo na Educação e no Trabalho (AMETRA).

Haverá aulas nos turnos da manhã e da tarde, para atender aos jovens que estudam em horários diversificados, capacitando-os para a futura inserção no mercado de trabalho. Os participantes terão direito ao material didático, quatro refeições diárias e atendimento médico, odontológico e psicológico.

Veja a oferta de Cursos Gratuitos SP 2012, Santos

Opções de cursos

Há cursos para diversas áreas, como informática, moda, eletrônica, mecânica e inglês, entre outras

– Ametra I

Desenho Técnico, Cabeleireiro, Moda e Costura, Informática, Serigrafia, Elétrica / Eletrônica, Manutenção e Configuração de Micros.

Avenida Armando Salles de Oliveira, 284 – Centro. Contato: (12) 3625-5060

– Ametra II

Artes Gráficas, Serigrafia, Logística, Elétrica de Autos, Mecânico de Autos, Serralheria, Fotografia Digital, Inglês, Marcenaria, Manutenção e Configuração de Micros.

Avenida Santa Luzia do Marilac, 1375 – Vila São José. Contato: (12) 3625-5086

– Ametra III

Informática, Serigrafia, Serralheria, Logística, Marcenaria, Panificação, Artes Plásticas e Decoração, Ajustador Mecânico, Desenho Técnico Mecânico e Mecânico de Motocicletas.

Avenida Santa Cruz do Areão, 1735 – Areão. Contato: (12) 3621-5171

– Ametra IV

Gastronomia, Inglês, Informática, Serigrafia e Marcenaria.

Avenida Professor Gentil de Camargo, s/nº – 03 Maria. Contato: (12) 3629-2554

Leia também: Curso gratuito de fotografia São José dos Campos 2012

Requisitos e inscrições

As aulas serão ministradas nas quatro unidades da AMETRA

Os cursos gratuitos são destinados aos adolescentes com idades entre 13 anos e 17 anos e 11 meses, residentes em Taubaté. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de agosto de 2012, na unidade da AMETRA em que funciona o curso escolhido.

É necessário apresentar declaração escolar e cópias do RG ou Certidão de Nascimento (para quem não possui RG), CPF e comprovante de endereço, além de uma foto 3X4 recente. O horário de atendimento é das 8h às 12h e entre as 14h e as 18h, nos dias úteis.

Maiores detalhes podem ser obtidos por meio do telefone (12) 3631-3199.

Fonte: Vale News

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0