Cursos gratuitos Sesi Senai PE 2013

O Serviço Social da Industria (Sesi) e o Serviço Social de Aprendizagem Industrial (Senai) de Pernambuco prorrogaram as inscrições para as 860 oportunidades abertas para cursos gratuitos. As aulas são das modalidades de Educação básica e ensino profissional (Ebep), que associa as o ensino médio oferecido pelo Sesi-PE com treinamentos técnicos do Senai-PE.

Leia mais sobre: Senai PE cursos gratuitos 2012-2013

O Sesi e o Senai estão com cursos em aberto no estado de Pernambuco (Foto: Divulgação)

Áreas atendidas pelas capacitações profissionais do Sesi e Senai de Pernambuco

As qualificações profissionais gratuitas do Sesi e Senai de Pernambuco atendem as seguintes áreas: Eletromecânica, Administração, Segurança do Trabalho, Vestuário, Automação Industrial, Química, Edificações, Eletrotécnica, Refrigeração e Climatização, além do setor de Alimentos. Foram disponibilizadas 440 oportunidades na Região Metropolitana do Recife, 120 em Caruaru, 220 em Petrolina e 80 em Araripina.

Acesse Cursos SESI

Inscrições nos cursos gratuitos do Sesi e Senai de Pernambuco 2013

Os interessados em se inscrever nos cursos gratuitos do Sesi e Senai deverão se candidatar a uma das oportunidades até o dia  21 de janeiro nas unidades do Sesi, das 8h às 17h. Para se inscrever é necessário ter idade até 17 anos e precisa ter concluído o 9º ano (correspondente à 8ª série) do Ensino Fundamental.

Confira também: Cursos gratuitos Fiepe PE 2013

São muitas as modalidades disponibilizadas pelo Sesi e Senai para os jovens pernambucanos (Foto: Divulgação)

No ato da candidatura é preciso fazer o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,00; referente a inscrição. As avaliações que vão escolher os alunos que integrarão as turmas dos cursos do Sesi e Senai acontecerão no dia 26 de janeiro e serão formadas por 40 questões de língua portuguesa e matemática no formato múltipla escolha.

As aulas no Sesi começam em fevereiro e as do Senai também em fevereiro, mas só que em 2014. A partir do segundo ano de curso, os estudantes serão qualificados simultaneamente pelas duas instituições, mas em turnos alternados. Os interessados em ter mais informações sobre as grades dos cursos ou que querem saber detalhes das inscrições deverão entrar em contato por meio dos telefones: (81) 3412-8585 ou 8588.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0