Cursos gratuitos Sesc RN 2012

PUBLICIDADE
O Sesc está com muitas oportunidades no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação)

Para quem está a procura de um curso de capacitação profissional gratuita, saiba que o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Serviço Social do Comércio (Sesc) está com inscrições abertas para as turmas de agosto abertas, que seguem até dia 13 de julho. São 22 opções de qualificações para as cidades de Natal, Caicó, Mossoró, Nova Cruz, São Paulo do Potengi e Macaíba.

Confira também: Pronateccopa.turismo.gov.br cursos gratuitos Copa 2014

Curso gratuito Sesc RN 2012: novidades

Para quem gosta de cozinhar e quer saber mais sobre esse assunto, o Sesc está com novidades. Os participantes do curso de culinária aprenderão a fazer pratos italianos especiais. Além disso, as qualificações gratuitas abrangem as áreas de administração, artesanato, corte e costura, prestação de serviços, beleza e idiomas.

PUBLICIDADE

O objetivo do PCG é dar oportunidades de aperfeiçoamento profissional para as pessoas conseguirem complementar a sua renda familiar. De abril a junho de 2012, o Programa de Comprometimento e Gratuidade realizou 58 capacitações, beneficiando mais de mil pessoas. A expectativa é de que, até dezembro desse ano, cerca de 900 cidadãos participem dos cursos do programa do SESC.

O curso de costura é um dos oferecidos pela instituição (Foto: Divulgação)

Curso gratuito Sesc RN 2012: inscrições

Para realizar a inscrição, é preciso ir à unidade Sesc onde será ministrado o curso, das 8h às 18h. Depois do período de cadastro acontecerá o processo seletivo, que leva em consideração as informações prestadas no ato da candidatura. A lista com os aprovados será divulgada no site do Sesc (www.sescrn.com.br).  Podem se inscrever nos cursos gratuitos comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais.

Saiba mais sobre: Senac Cursos Gratuitos Pronatec RN, 2012

Todos os dados e o edital do PCG estão disponíveis no site do Sesc. No ato da inscrição, é necessário entregar os seguintes documentos originais (com cópias): CPF, RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser apresentada a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em se inscrever no curso seja menor de 18 anos, deverá estar acompanhado do responsável.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.