Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > SENAI PE Cursos Gratuitos 2014-2015

O Senai Pernambuco oferece vagas gratuitas para cursos profissionalizantes em todo o estado. Saiba mais!
 

Na matéria “SENAI PE Cursos Gratuitos 2014-2015” você irá descobrir o que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está reservando para o próximo ano letivo. Serão abertas vagas para cursos de diferentes modalidades, tudo para qualificar a mão-de-obra da população de Pernambuco.

SENAI PE Cursos Gratuitos 2014-2015. (Foto: Divulgação)

O Senai, desde quando iniciou suas atividades em Pernambuco, tem procurado treinar profissionais para as indústrias do estado. As escolas promovem os cursos conforme a demanda da região e contribuem com a geração de emprego. As unidades do Senai estão instaladas nas cidades de Recife, Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns,  Caruaru, Paulista, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina.

 

Leia mais: Senai PE 2015 Cursos Gratuitos

SENAI PE Cursos Gratuitos 2014-2015

Em Pernambuco, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial trabalha com cursos voltados para diferentes segmentos da indústria, como Alimentos e Bebidas, Construção, Automação, Logística, Madeira e Mobiliário, Química, Metalmecânica, Telecomunicações, entre outros. Saiba tudo sobre o “SENAI PE Cursos Gratuitos 2014-2015”:

Aprendizagem Industrial

A modalidade de Aprendizagem Industrial tem como objetivo formar aprendizes para trabalhar nas indústrias de Pernambuco. Os cursos são voltados para jovens de 14 a 24 anos e focam na profissionalização para encarar os desafios do mercado de trabalho.  O Senai Pernambuco forma aprendizes para trabalhar como Operador de Processos de Produção, Mecânico Eletricista de Automóveis, Pedreiro de Edificações, Carpinteiro de Obras, Auxiliar Administrativo, entre muitas outras ocupações.

O Senai prepara profissionais para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Curso Técnico

O ensino técnico do Senai dura, em média, dois anos. Ao longo desse período, os alunos adquirem conhecimentos técnicos de uma determinada área da indústria e são preparados para atividades práticas. Administração, Alimentos, Mecatrônica e Edificações são apenas algumas das opções de cursos técnicos gratuitos Senai PE.

Confeiteiro é um dos cursos gratuitos oferecidos. (Foto: Divulgação)

Qualificação

Os cursos de qualificação são rápidos e apresentam os conhecimentos básicos de uma determinada profissão. Eles são recomendados para quem deseja se capacitar em pouco tempo e assim conseguir um emprego. Entre os cursos disponíveis no Senai Pernambuco, vale destacar: instrumentista industrial, auxiliar de recursos humanos, eletricista industrial, instrutor de trânsito, padeiro, confeiteiro e analista de laboratório químico.

Senai PE abre vagas para cursos gratuitos

O Senai está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Pernambuco 2015. São, ao todo, 458 vagas na modalidade de ensino técnico. As oportunidades contemplam as escolas de Recife, Paulista, Petrolina e Santa Cruz do Capibaribe.

As vagas Senai PE são para os cursos grátis de Edificações, Administração, Produção de Moda, Eletrotécnica, Eletromecânica, Vestuário e Segurança no Trabalho. O início das aulas está programado para o 1º semestre de 2015.

Mais vagas serão abertas em 2015. (Foto: Divulgação)

Para se inscrever nos cursos gratuitos Senai PE é muito simples, basta acessar o site www.pe.senai.br e preencher um formulário. O valor da taxa de inscrição é 20 reais. O processo seletivo consiste em uma prova escrita, que será aplicada no dia 14 de dezembro. Os candidatos terão que resolver questões de português e matemática para disputar as vagas disponíveis.

Se você quer obter mais informações sobre “SENAI PE Cursos Gratuitos 2014-2015”, então entre em contato pelo telefone 0800 600 9606 ou faça uma visita à escola da sua cidade.

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL