Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > SENAI PE Cursos Gratuitos 2016

O Senai Pernambuco oferece vagas gratuitas para cursos profissionalizantes em todo o estado. Saiba mais!

Na matéria “SENAI PE Cursos Gratuitos 2016” você irá descobrir o que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está reservando para o próximo ano letivo. Serão abertas vagas para cursos de diferentes modalidades, tudo para qualificar a mão-de-obra da população de Pernambuco.

SENAI PE Cursos Gratuitos 2016. (Foto: Divulgação)

O Senai, desde quando iniciou suas atividades em Pernambuco, tem procurado treinar profissionais para as indústrias do estado. As escolas promovem os cursos conforme a demanda da região e contribuem com a geração de emprego. As unidades do Senai estão instaladas nas cidades de Recife, Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns,  Caruaru, Paulista, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina.

Leia mais: Senai PE 2016 Cursos Gratuitos

SENAI PE Cursos Gratuitos 2016

Em Pernambuco, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial trabalha com cursos voltados para diferentes segmentos da indústria, como Alimentos e Bebidas, Construção, Automação, Logística, Madeira e Mobiliário, Química, Metalmecânica, Telecomunicações, entre outros. Saiba tudo sobre o “SENAI PE Cursos Gratuitos 2016”:

Aprendizagem Industrial

A modalidade de Aprendizagem Industrial tem como objetivo formar aprendizes para trabalhar nas indústrias de Pernambuco. Os cursos são voltados para jovens de 14 a 24 anos e focam na profissionalização para encarar os desafios do mercado de trabalho.  O Senai Pernambuco forma aprendizes para trabalhar como Operador de Processos de Produção, Mecânico Eletricista de Automóveis, Pedreiro de Edificações, Carpinteiro de Obras, Auxiliar Administrativo, entre muitas outras ocupações.

O Senai prepara profissionais para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Curso Técnico

O ensino técnico do Senai dura, em média, dois anos. Ao longo desse período, os alunos adquirem conhecimentos técnicos de uma determinada área da indústria e são preparados para atividades práticas. Administração, Alimentos, Mecatrônica e Edificações são apenas algumas das opções de cursos técnicos gratuitos Senai PE.

Confeiteiro é um dos cursos gratuitos oferecidos. (Foto: Divulgação)

Qualificação

Os cursos de qualificação são rápidos e apresentam os conhecimentos básicos de uma determinada profissão. Eles são recomendados para quem deseja se capacitar em pouco tempo e assim conseguir um emprego. Entre os cursos disponíveis no Senai Pernambuco, vale destacar: instrumentista industrial, auxiliar de recursos humanos, eletricista industrial, instrutor de trânsito, padeiro, confeiteiro e analista de laboratório químico.

Senai PE abre vagas para cursos gratuitos

O Senai está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Pernambuco 2016. São, ao todo, 458 vagas na modalidade de ensino técnico. As oportunidades contemplam as escolas de Recife, Paulista, Petrolina e Santa Cruz do Capibaribe.

As vagas Senai PE são para os cursos grátis de Edificações, Administração, Produção de Moda, Eletrotécnica, Eletromecânica, Vestuário e Segurança no Trabalho. O início das aulas está programado para o 1º semestre de 2016.

Mais vagas serão abertas em 2016. (Foto: Divulgação)

Para se inscrever nos cursos gratuitos Senai PE é muito simples, basta acessar o site www.pe.senai.br e preencher um formulário. O valor da taxa de inscrição é 20 reais. O processo seletivo consiste em uma prova escrita. Os candidatos terão que resolver questões de português e matemática para disputar as vagas disponíveis.

Se você quer obter mais informações sobre “SENAI PE Cursos Gratuitos 2016”, então entre em contato pelo telefone 0800 600 9606 ou faça uma visita à escola da sua cidade.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL