Search

Cursos gratuitos Senai para Petrobras 2013

O Senai está oferecendo 360 vagas para cursos na área de construção com o objetivo de atender a demanda de profissionais da Petrobrás.
Google plus

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em parceria com a Petrobrás está com uma oferta de cursos gratuitos na área de construção civil. São ao todo 360 vagas oferecidas nas cidades de Três Lagoas e Brasilândia, no Mato Grosso do Sul.

As vagas estão sendo oferecidas nas cidades de Três Lagoas e Brasilândia. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Cursos Gratuitos Prominp 2011

Senai e Petrobrás: cursos gratuitos 2013

Os cursos gratuitos Senai para Petrobrás 2013 pretendem formar armadores, pedreiros, carpinteiros e encanadores. Eles serão promovidos no âmbito do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural).

Cada curso oferecido pelo Senai para atender a demanda de profissionais da Petrobrás tem duração de dois meses. Em Três Lagoas são oferecidas ao todo 300 vagas, sendo 140 para armador, 140 para carpinteiro e 20 para pedreiro. Já em Brasilândia são 60 vagas disponíveis, sendo 40 para carpinteiro e 20 para encanador.

Confira a seguir mais informações sobre cada curso gratuito:

Armador: os alunos aprendem a lidar com as armações de ferro e aço, desenvolvendo trabalhos de corte, dobra e alinhamento. Adquirem conhecimentos sobre padrões de segurança e projetos estruturais.

O curso de armador é uma das opções. (Foto:Divulgação)

Carpinteiro: na área de construção civil, este profissional serve para confeccionar fôrmas de madeiras de outras estruturas.

Pedreiro: desenvolve competências básicas relativas aos processos construtivos.

Encanador:os alunos a executar instalações hidro-sanitárias de acordo com o projeto,levando em conta as técnicas e as normas de segurança.

Inscrições para cursos Senai Petrobrás

Os interessados em participar daqualificação profissionaldevem se inscrever na prova de proficiência para avaliar o grau de conhecimento até o dia 2 de abril.O exame,que será realizado no dia 7 de abril,testará os conhecimentos sobre língua portuguesa e será promovido nas cidades que oferecem oscursos do Prominp.

Alista de classificadosserá divulgada no dia 10 de abril.O período de matrícula se estende de 11 a 18 do mesmo mês.O início das aulas está programado para o dia 22.

Os candidatos selecionados desempregados receberão bolsa-auxílio.(Foto:Divulgação)

Se o candidato selecionado não tiver nenhum vínculo empregatício,ele receberá uma bolsa-auxílio no valor de 300 reais.Os profissionais formados serão responsáveis pela construção de uma unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras.

Para se matricular em um dos cursos,é necessário apresentar cópias do RG,CPF,título de eleitor,comprovante de residência e de escolaridade,certidão de nascimento ou casamento,além de uma foto 3X4.

Mais informações estão disponíveis através do telefone do CetecSenai:(67)3509-5200.

Veja também: Cursos Gratuitos no Setor de Petróleo e Gás,Petrobrás 2011-2012


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top