Cursos gratuitos senai outubro e novembro 2012

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vai abrir inscrições para diversos cursos gratuitos de qualificação profissional, em várias modalidades, oferecendo vagas para as suas unidades localizadas em cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

O curso de soldagem é uma das opções para os processos seletivos do Senai no final de 2012 (Foto: Divulgação)

Com os processos seletivos acontecendo durante os meses de outubro, novembro e dezembro, dependendo da localidade, o Senai vai disponibilizar oportunidades para quem está em busca de cursos técnicos e também de cursos de aprendizagem industrial, cujas aulas terão início em 2013.

Cursos gratuitos Senai SP 2012/2013

O Senai SP terá oferta de vários cursos gratuitos, com processo seletivo no final de 2012 e as aulas iniciando em 2013 (Foto: Divulgação)

No caso dos cursos gratuitos Senai SP outubro e novembro de 2012, haverá a oferta de vagas para os cursos técnicos nas áreas de vestuário, telecomunicações, eletrônica, mecânica, informática e construção civil, entre outras, voltadas para candidatos que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio.

Para os cursos dos turnos da manhã, tarde e integral, os candidatos devem ter concluído, no mínimo, o 1º ano do ensino médio, ressaltando que aqueles que irão concluir a série até o início das aulas, em 2013, também podem pleitear as vagas. Já para os cursos noturnos, os requisitos incluem ensino médio completo ou concluído até a data de início das aulas. O período de inscrições vai do dia 15 de outubro ao dia 7 de novembro, com a prova sendo aplicada no dia 2 de dezembro.

Confira a oferta: Cursos gratuitos ETEC 2013, inscrições e vagas

Já para os cursos de aprendizagem industrial do Senai SP, as inscrições estarão abertas entre os dias 10 e 17 de outubro, com vagas em cursos das áreas de construção, alimentícia e automóveis, voltadas para alunos do ensino fundamental.

Em ambos os casos, as inscrições deverão ser realizadas através do site do Senai SP.

Cursos gratuitos Senai MG 2012/2013

No Senai MG são quase 10.000 vagas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial (Foto: Divulgação)

Os cursos gratuitos Senai MG outubro e novembro de 2012 vão contar com uma oferta de 12.614 vagas, das quais 2.782 para cursos técnicos e 9.832 para os cursos de aprendizagem industrial. São mais de 80 cursos à disposição dos candidatos, em várias cidades de Minas Gerais, lembrando que apenas os cursos de aprendizagem são gratuitos.

Neste caso, os interessados poderão escolher entre habilitações como eletroeletrônica, manutenção civil, desenho mecânico, soldagem, instalação elétrica predial, processos administrativos, impressão offset e programação java, entre outras, cujos requisitos incluem idade mínima de 16 anos e máxima de 24 anos (completados antes do fim do curso).

Na capital mineira: Senai Belo Horizonte – cursos gratuitos 2012

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site da Fiemg, até o dia 11 de outubro. As provas de seleção estão programadas para o dia 10 de novembro.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0