Cursos gratuitos Senai Natal-RN 2015

Os cursos gratuitos Senai Natal-RN 2015 são apropriados para as pessoas que desejam construir carreira no setor indústria. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial estimula o desenvolvimento profissional dos estudantes, oferecendo o que há de mais avançado em matéria de educação profissional e tecnológica.

Cursos gratuitos Senai Natal-RN 2015. (Foto: Divulgação)

O Senai se destaca como o maior complexo de ensino profissionalizante da América Latina. No Rio Grande do Norte, ele começou a funcionar em 1953, com o propósito de formar mão-de-obra qualificada para as empesas industriais. Hoje, a instituição tem forte presença em todo o estado, especialmente na capital potiguar.

Em dezembro de 2014, o Senai Natal iniciou cursos gratuitos à distância no âmbito do Senai/Pronatec/Rede E-TEC. As oportunidades foram oferecidas para várias carreiras,  como auxiliar administrativo, mecânico, operador de computador, eletricista industrial, eletricista de automóveis e reparador de redes.

Leia mais: Senai Natal cursos profissionalizantes para 2015

Cursos gratuitos Senai Natal-RN 2015

O Senai RN prepara os alunos para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Entre as principais escolas do Senai RN, vale destacar o Centro de Tecnologias em Informática Aluízio Alves (CTI). Essa unidade oferece cursos gratuitos com o objetivo de preparar profissionais para as áreas de Tecnologia da Informação, Automação Industrial e Telecomunicação.

Para oferecer os cursos gratuitos Senai Natal-RN 2015, o CTI conta com modernas instalações. Há laboratórios de elétrica, eletrônica, informática, hidráulica, manutenção de computadores, telecomunicações e muitos outros. A escola trabalha com as modalidades de aperfeiçoamento, aprendizagem, ensino técnico, qualificação profissional e educação à distância.

O Senai Natal oferece cursos gratuitos à distância. (Foto: Divulgação)

Nesse ano de 2015, o Senai Natal vai apostar nos cursos gratuitos à distância, com o propósito de desenvolver competências transversais.  As aulas serão realizadas em um moderno ambiente virtual de aprendizagem e o certificado só poderá ser emitido pelos alunos que apresentarem aproveitamento de pelo menos 70%.

Veja a seguir mais detalhes sobre as oportunidades oferecidas pelo sistema EAD:

Empreendedorismo

O curso apresenta os princípios básicos para conseguir empreender e ter sucesso na carreira. O conteúdo programático aborda diferentes temas, como liderança, ética, trabalho em equipe e proatividade.

Fundamentos da logística

Nesse curso, os participantes aprendem questões fundamentais sobre logística, como modalidades de transporte e logística de almoxarifado.

Tecnologia da Informação e Comunicação

O curso à distância apresenta os conhecimentos essenciais sobre sistemas operacionais, hardware, software, serviços de rede, entre outros temas.

Aprenda Noções Básicas de Mecânica de Automóveis. (Foto: Divulgação)

Noções Básicas de Mecânica de Automóveis

Os jovens que desejam iniciar carreira na área de mecânica de automóveis devem participar do curso EAD gratuito do Senai. A formação aborda temas como sistema de direção, sistema de freios, sistemas de suspensão e muitos outros.

Muitos outros cursos gratuitos Senai Natal-RN 2015 são oferecidos na modalidade à distância, como Educação Ambiental, Consumo Consciente de Energia e Propriedade Intelectual.  Acesse o site ead.rn.senai.br e saiba mais sobre as oportunidades gratuitas.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0