Cursos Gratuitos SENAI ES 2 Semestre 2015-2016

Saiba tudo sobre os Cursos Gratuitos SENAI ES 2 Semestre 2015-2016 e prepare-se para se profissionalizar ainda este ano. As vagas gratuitas serão oferecidas nas modalidades de cursos técnicos, educação continuada e aprendizagem industrial.

Cursos Gratuitos SENAI ES 2 Semestre 2015-2016. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece cursos profissionalizantes nas principais cidades do Espírito Santo. A instituição tem como compromisso qualificar a mão de obra para indústrias de diferentes segmentos e ainda estimular a geração de emprego.

O Senai Espírito Santo habilita profissionais para atuar nas áreas de Vestuário, Alimentos, Edificações, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Automação Industrial, Eletrotécnica, Rede de Computadores entre outras. As escolas estão instaladas nos municípios de Vitória, Colatina, Linhares, Serra e Vila Velha.

O Senai prepara os seus alunos para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Veja também: SENAI ES: Cursos Gratuitos em Vitória

A oferta de vagas gratuitas do Senai-ES aumentou nos últimos anos, principalmente por causa do Pronatec. A instituição é executora do programa e sempre lança oportunidades educacionais aos trabalhadores.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego tem feito toda a diferença para a população do Espírito Santo. No âmbito do Pronatec, o Senai-ES já entregou os certificados de conclusão para mais de 4,8 mil alunos.

Cursos Gratuitos SENAI ES 2 Semestre 2015-2016

Muitos Cursos Gratuitos SENAI ES 2 Semestre 2015-2016 já estão previstos na programação. Confira a seguir mais detalhes sobre cada modalidade profissionalizante:

Há oportunidades para o curso de técnico em alimentos. (Foto: Divulgação)

Aprendizagem Industrial

O 2º semestre de 2015 terá mais vagas gratuitas para a aprendizagem industrial, uma modalidade destinada aos jovens de 14 a 24 anos que estão começando a trabalhar. As empresas industriais normalmente entram em contato com o Senai para fazer as reservas de vagas para os seus aprendizes.

Os programas de aprendizagem do Senai-ES formam profissionais para trabalhar com Eletricidade Industrial, Redes de Computadores, Manutenção Mecânica de Automóveis, Costura Industrial, Marcenaria de Móveis, Processos Administrativos, entre outras áreas.

Cursos técnicos

O Senai Espírito Santo trabalha com cursos técnicos pagos, mas uma boa parte das vagas é disponibilizada de forma gratuita. As possiblidades de habilitação técnica são: Mecânica, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Alimentos, Logística, Segurança do Trabalho, Edificações e Vestuário.

Logística também é uma habilitação técnica do Senai ES. (Foto: Divulgação)

Qualificação Profissional

Os cursos de qualificação profissional, com carga horária de no mínimo 160 horas, preparam os alunos de forma rápida para o mercado de trabalho. As oportunidades atendem a demanda da indústria e qualificam para as áreas de Eletricidade, Soldagem, Administração, entre outras.

Você quer obter mais informações sobre os Cursos Gratuitos SENAI ES 2 Semestre 2015-2016? Então aguarde a publicação dos próximos editais no site www.es.senai.br.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0