Cursos Gratuitos Senai Campinas SP 2016

Os cursos gratuitos Senai Campinas foram criados com o objetivo de melhorar o preparo dos profissionais para trabalhar nas indústrias. A instituição trabalha com diferentes modalidades de educação profissional, como aprendizagem, ensino técnico e qualificação profissional.

O Senai Campinas oferece cursos gratuitos em diferentes áreas. (Foto Ilustrativa)
O Senai Campinas oferece cursos gratuitos em diferentes áreas. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) iniciou a sua trajetória na cidade de Campinas em 1944, com a unidade “Roberto Mange”. Dentro de poucos anos, a instituição mudou de prédio e buscou diversificar as opções de cursos. Hoje, a escola é considerada uma das maiores formadoras de capital humano de Campinas e também dos municípios que compõem a região.

O Senai Campinas oferece cursos profissionalizantes de qualidade, além do que se preocupa em oferecer treinamentos e soluções tecnológicas para empresas industriais de diferentes áreas.

CONTEÚDO

Cursos gratuitos Senai Campinas SP 2016

A escola do Senai Campinas é especializada em cursos profissionalizantes pagos, mas também trabalha com iniciativas de gratuidade. Ela promove cursos gratuitos através das modalidades de aprendizagem industrial e ensino técnico. Também são reservadas vagas gratuitas para as turmas de formação inicial e continuada, no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Veja a seguir algumas oportunidades de cursos grátis Senai Campinas:

Cursos técnicos Senai Campinas 2016

O ensino técnico se preocupa em formar mão de obra qualificada para o setor produtivo, reconhecendo a demanda de cada região. O ingresso acontece por meio de processo seletivo e, ao final do curso, os alunos recebem um diploma técnico, reconhecido no mercado de trabalho.

No caso dos cursos técnicos, é preciso pagar uma taxa a cada semestre. (Foto Ilustrativa)
No caso dos cursos técnicos, é preciso pagar uma taxa a cada semestre. (Foto Ilustrativa)

Os cursos técnicos Senai Campinas 2016 são oferecidos gratuitamente, ou seja, não é preciso pagar qualquer tipo de mensalidade para frequentar as aulas. Os alunos só devem arcar com uma taxa semestral para pagar os materiais didáticos.

O Senai Campinas monta, a cada semestre, novas turmas para os cursos técnicos de Mecatrônica, Mecânica, Fabricação Mecânica e Eletroeletrônica. Neste ano, o processo seletivo já aconteceu. Os candidatos classificados terão os dias 04, 05 e 06 de maio para efetuar a matrícula.

Aprendizagem Industrial Senai Campinas 2016

Muitos jovens, de 14 a 24 anos, estão em busca da primeira oportunidade de trabalho, por isso acabam recorrendo aos cursos de aprendizagem Senai Campinas. A unidade desenvolve programas para habilitar aprendizes de eletricista de manutenção, mecânico de manutenção e mecânico de usinagem.

Processo seletivo Senai Campinas 2016

O processo seletivo para ingressar no Senai Campinas consiste numa prova escrita, que avalia conhecimentos de português, matemática e ciências da natureza.

Inscrições Senai Campinas 2016

Estão abertas as inscrições para aprendizagem industrial. (Foto Ilustrativa)
Estão abertas as inscrições para aprendizagem industrial. (Foto Ilustrativa)

No momento, a escola Senai Campinas está recebendo inscrições para os cursos gratuitos de aprendizagem industrial. Os interessados devem acessar o site oficial, preencher o formulário e imprimir a guia de inscrição. A prova escrita será aplicada no dia 05 de junho de 2016.

Em caso de dúvidas sobre a programação de cursos gratuitos Senai Campinas, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3772-1840. Você também pode comparecer pessoalmente à escola, que fica na Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71 – São Bernardo, Campinas – SP.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0