Menu

Cursos Senai

Atualizado em 28 de fevereiro de 2012, às 18:18 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos Senai 2012, Inscrições

cursos gratuitos senai 2012 inscrições Cursos Gratuitos Senai 2012, Inscrições

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é responsável por promover cursos profissionalizantes em todo o Brasil, capacitando a mão-de-obra para trabalhar em indústrias de diversas áreas. Para distribuir suas vagas entre os candidatos, o Senai promove um vestibular a cada semestre.

O Senai habilita profissionais para atuar em diferentes cargos no mercado de trabalho, promovendo um verdadeiro treinamento para que eles adquiram habilidades em suas funções. A instituição aposta nas modalidades de Aprendizagem, Aperfeiçoamento, Técnico, Superior e Pós-Graduação. A maioria dos cursos do Senai são gratuitos e com suas vagas bastante disputadas.

Para aumentar a qualidade do ensino, o Senai aposta numa moderna infraestrutura em cada uma das suas escolas e demonstra afinidade com as tecnologias avançadas. Os laboratórios e oficinas bem equipados permitem a realização de aulas práticas e incentivam os alunos a fazer pesquisas.

Todas as áreas indústrias estão bem representadas pelo Senai, entre as quais se destacam Alimentação e Bebidas, Automação, Logística, Energia, Gráfica e Editorial, Meio Ambiente, Construção Civil, Mecânica, Energia, Segurança no Trabalho e muitas outras.

Os cursos gratuitos Senai 2012 prometem ser tão disputados como nas edições anteriores, despertando o interesse das pessoas que procuram uma capacitação profissional valorizada. Todos os estados brasileiros possuem unidades do Senai, incluindo SP, RJ, MG, DF, BA, RS, PA, MA, PR, MG, entre outros. Os cursos técnicos aparecem como os mais concorridos, sendo que a maioria possui carga horária de 1.600 horas e estágio obrigatório.

O processo seletivo Senai é composto por provas objetivas, sendo que o candidato precisa resolver 60 questões sobre língua portuguesa, matemática e ciências da natureza. O vestibular realizado numa única fase serve para elaborar a lista de classificados e montar as turmas dos cursos técnicos para o próximo semestre.

O vestibular Senai 2012 normalmente é aplicado no mês de novembro em vários municípios brasileiros. O calendário adotado pelo Serviço de Aprendizagem varia de um estado para o outro, por isso os interessados na qualificação precisam ficar atentos aos anúncios dos sites oficiais.

A taxa das inscrições para cursos Senai 2012 custa de 20 a 40 reais, isso depende da modalidade escolhida e do estado. Os interessados poderão se inscrever pela internet logo após a publicação do edital para disputar as vagas disponíveis nos cursos.

Confira os nomes de alguns cursos disponíveis pelo Senai:

- Edificações
- Mecatrônica
- Impressão Gráfica
- Metalúrgica
- Logística
- Telecomunicações
- Redes de Computadores
- Design de Móveis
- Eletroeletrônica
- Equipamentos biomédicos
- Calçados
- Química
- Vestuário
- Eletrônica
- Eletrotécnica
- Plásticos

Há também uma extensa gama de cursos de aprendizagem com curta duração que formam profissionais aptos para diferentes funções nas áreas de atuação valorizadas pelo Senai.

Para mais informações, acesse o Portal Senai.

Conheça também o curso online de empreendedorismo.

Conteúdo avaliado com média: