Cursos gratuitos Senac – Patrocínio MG 2012

PUBLICIDADE
O Senac está promovendo cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

As pessoas de baixa renda, que vivem a mercê dos benefícios governamentais muitas vezes querem fazer um curso profissionalizante, mas não possuem condições financeiras para isso. Por falta de capacitação profissional esses cidadãos não conseguir ter uma renda fixa e, assim, manter com dignidade de seus familiares. Para auxiliar esse público algumas Prefeituras brasileiras promovem projetos em parceria com o Governo Federal e instituições de ensino.

Veja também o Concurso Público, Prefeitura de Piracema, MG – 2012

Cursos gratuitos a custo zero Patrocínio MG 2012: Senac

Os moradores da cidade de Patrocínio, Minas Gerais, que querem uma especialização técnica podem se inscrever para os cursos gratuitos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As modalidades oferecidas para esses cidadãos mineiros são: vendedor e cuidador de idosos. Essas capacitações atendem a demanda do mercado de trabalho local.

PUBLICIDADE

Leia sobre o Curso gratuito de vendedor – Araxá, MG 2012

O curso de cuidador de idoso será um dos promovidos gratuitamente (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos Patrocínio, MG 2012: Senai

Nesse mesmo município outra renomada instituição que promove cursos técnicos está oferecendo cursos a custo zero. Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está realizando as seguintes qualificações profissionais: manutenção e instalação de microcomputadores, eletricista residencial e costureiro.

Cursos gratuitos Senac – Patrocínio MG 2012: pré-requisitos

Os candidatos a uma das vagas do curso devem ser beneficiarios do programa do Governo Federal, Bolsa Família, e precisam idade entre 16 e 59 anos de idade. As aulas começarão no dia 16 de julho, sendo que as inscrições podem ser feitas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), que está localizado no Bairro Enéas Aguiar ou na Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Praça Olímpio Garcia Brandão, nº 1452, Bairro Cidade Jardim.

PUBLICIDADE

Leia também:

4 Comentários

  • Oi,gostaria de k vcs me desse uma oportunidade ,queria fazer o curso de cabelereiro ,pois estou desempregada tenho tres filhos e soube k o curso de vcs é muito bom ,me ajudem espero resposta,….fone 9242-3280

  • Sou formada em massoterapia e gostaria de saber se o Senac gostaria de disponabilizar esse curso>pois é uma area de bastante abrangencia estou a disposição caso se interresem pela àrea.como posso enviar curriculum pra averiguação

  • Olá João,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

  • gostaria que tevesse curso de mecánica de automovéis

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.