Cursos gratuitos SENAC Imperatriz MA 2017

Estão abertas as inscrições para a nova oferta de cursos gratuitos SENAC Imperatriz MA 2017, que traz boas oportunidades de qualificação para os interessados em se atualizar para ingressar no mercado de trabalho.

Cursos gratuitos Senac Imperatriz MA 2017 (Foto: Reprodução Senac Maranhão)

Para essas novas turmas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial abriu um total de 140 vagas, distribuídas entre quatro opções de cursos profissionalizantes grátis, cujas aulas estão previstas para começar ainda neste mês de fevereiro, na cidade do interior do Maranhão.

Esses cursos gratuitos Senac MA 2017 são oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que disponibiliza bolsas de estudo para pessoas de baixa renda, facilitando o acesso à educação profissional.

CONTEÚDO

Cursos gratuitos SENAC Imperatriz MA 2017

O curso de Assistente Administrativo faz parte da oferta (Foto Ilustrativa)

Um dos cursos grátis Senac Imperatriz 2017 é o de Assistente Administrativo, que capacita profissionais para realizar atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística e finanças, entre outras áreas.

Já no curso gratuito de Assistente de Pessoal, o objetivo é formar profissionais que irão atuar nos processos relativos às rotinas trabalhistas (elaboração da folha de pagamento, entrega de benefícios, organização e arquivamento de documentos, etc).

Interessados em fazer cursos gratuitos Imperatriz 2017 também encontram vagas para o curso de Cabeleireiro Assistente, que aborda temas como cortes, escovação, hidratação e coloração dos cabelos, além do uso de produtos e equipamentos.

Outra opção é o curso grátis de Depilador, no qual o aluno aprende a realizar procedimentos de depilação da face e outras partes do corpo. As qualificações têm carga horária variando de 160 a 200 horas/aula, e contam com opções de turmas nos períodos da manhã e da tarde.

Cursos gratuitos SENAC Imperatriz MA 2017 requisitos

Você também pode se candidatar para o curso gratuito de Cabeleireiro Assistente (Foto Ilustrativa)

Para ingressar nos cursos de Assistente Administrativo e de Pessoal, os requisitos incluem idade mínima de 15 anos e ensino médio incompleto. Na qualificação de Depilador, exige-se idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo, enquanto para cabeleireiro, a idade mínima é de 18 anos e a escolaridade exigida é o ensino fundamental II incompleto.

Além disso, também é preciso ficar atento aos requisitos para concorrer às bolsas de estudo Senac 2017, principalmente em relação à renda familiar mensal, que não pode ultrapassar dois salários mínimos.

Cursos gratuitos SENAC Imperatriz MA 2017 inscrição

Para quem pretende trabalhar em escritório, outra qualificação é a de Assistente de Pessoal (Foto Ilustrativa)

As inscrições cursos gratuitos Maranhão 2017 podem ser feitas através do site do PSG. Lembre-se que as vagas são preenchidas por ordem de inscrição, ou seja, não deixe para se cadastrar perto do final do prazo.

Maiores informações sobre os cursos com bolsas Senac Imperatriz 2017 podem ser obtidas no edital de seleção.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0