Cursos gratuitos Senac AM 2012

PUBLICIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Estado do Amazonas, está com inscrições abertas para 306 oportunidades em dez cursos gratuitos oferecidos por meio do PSG (Programa Senac de Gratuidade). O objetivo desse projeto é a qualificação de mão de obra pra a Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá no Brasil em 2014. 

O Senac oferece cursos grátis para pessoas de baixa renda (Foto: Divulgação)

Confira também: Senai Amazonas – Cursos Gratuitos 2012-2013

Cursos gratuitos Senac Amazonas: modalidades

No total, serão promovidas capacitações profissionais gratuitas nas áreas de Gestão, Turismo, Gastronomia, Informática, Hotelaria, Segurança, entre outros. Na região amazonense, o programa tem como foco atender cidades interioranas como Coari, Manacapuru, Parintins e Tefé.

PUBLICIDADE

Pré-requisitos para participação nos cursos gratuitos do Senac Amazonas

As pessoas interessadas em participar dos cursos profissionalizantes gratuitos precisam atender aos pré-requisitos dessa qualificação profissional; além de possuir renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; e residir no município no qual o curso será ministrado. As inscrições começaram no dia 7 de agosto e terminarão até o preenchimento das vagas. Procure o Senac mais próximo para ter acesso as oportunidades com vagas em aberto.

Um dos cursos oferecidos pelo Senac AM é de culinária (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Sesc Cetam, AM 2012

Conheça o Programa Senac de Gratuidade

Programa Senac de Gratuidade (PSG) é um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, em 5 de novembro de 2008, por meio do Decreto 6.633. O PSG  é destinado a pessoas de baixa renda, com remuneração familiar per capita de até dois salários mínimos, devendo estar matriculados ou ser egressos do Ensino Básico de educação e trabalhadores empregados ou desempregados. Não podem participar desse programa de cursos gratuitos quem já conquistou bolsa de estudos no Senac e não concluiu o curso, ou quem está atualmente matriculado na instituição em alguma capacitação profissional. Para ter acesso a mais informações, veja o site: www.am.senac.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.