Menu

Cursos

Atualizado em 10 de agosto de 2012, às 14:10 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cursos gratuitos Senac AM 2012

O Senac do Amazonas está promovendo capacitações profissionais sem custo para pessoas de baixa renda.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Estado do Amazonas, está com inscrições abertas para 306 oportunidades em dez cursos gratuitos oferecidos por meio do PSG (Programa Senac de Gratuidade). O objetivo desse projeto é a qualificação de mão de obra pra a Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá no Brasil em 2014. 

500479 Cursos gratuitos Senac AM 2012 013 Cursos gratuitos Senac AM 2012O Senac oferece cursos grátis para pessoas de baixa renda (Foto: Divulgação)

Confira também: Senai Amazonas – Cursos Gratuitos 2012-2013

Cursos gratuitos Senac Amazonas: modalidades

No total, serão promovidas capacitações profissionais gratuitas nas áreas de Gestão, Turismo, Gastronomia, Informática, Hotelaria, Segurança, entre outros. Na região amazonense, o programa tem como foco atender cidades interioranas como Coari, Manacapuru, Parintins e Tefé.

Pré-requisitos para participação nos cursos gratuitos do Senac Amazonas

As pessoas interessadas em participar dos cursos profissionalizantes gratuitos precisam atender aos pré-requisitos dessa qualificação profissional; além de possuir renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; e residir no município no qual o curso será ministrado. As inscrições começaram no dia 7 de agosto e terminarão até o preenchimento das vagas. Procure o Senac mais próximo para ter acesso as oportunidades com vagas em aberto.

500479 Cursos gratuitos Senac AM 2012 02 Cursos gratuitos Senac AM 2012Um dos cursos oferecidos pelo Senac AM é de culinária (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Sesc Cetam, AM 2012

Conheça o Programa Senac de Gratuidade

Programa Senac de Gratuidade (PSG) é um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, em 5 de novembro de 2008, por meio do Decreto 6.633. O PSG  é destinado a pessoas de baixa renda, com remuneração familiar per capita de até dois salários mínimos, devendo estar matriculados ou ser egressos do Ensino Básico de educação e trabalhadores empregados ou desempregados. Não podem participar desse programa de cursos gratuitos quem já conquistou bolsa de estudos no Senac e não concluiu o curso, ou quem está atualmente matriculado na instituição em alguma capacitação profissional. Para ter acesso a mais informações, veja o site: www.am.senac.br.