Cursos gratuitos SENAC 2014

Criado em 1946, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma das maiores instituições de educação profissional do país, oferecendo vários tipos de cursos focados no setor de comércio de bens, serviços e turismo.

O Senac foi criado em 1946 (Foto: Divulgação)

A lista de cursos oferecidos pelo SENAC contempla as opções nas áreas de Formação Inicial e Continuada (FIC), Cursos Técnicos, Cursos Superiores, Pós-Graduação e Educação à Distância. Apesar de a maioria dos cursos serem pagos, há diversas opções gratuitas, oferecidas pela instituição em todo o Brasil.

Com unidades funcionando em milhares de municípios pelo país, o SENAC já formou uma enorme quantidade de profissionais em toda a sua história, transformando a vida de muitas pessoas, que tiveram a oportunidade de construir um futuro melhor através da educação.

Curso técnico de alimentos e bebidas SENAC

Curso técnico de automação SENAC

Cursos grátis oferecidos pelo SENAC

A instituição oferece, anualmente, milhares de vagas em cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Para quem está em busca de cursos gratuitos, o SENAC oferece vagas para diferentes habilitações, por meio de diversos programas. Um deles é o Programa de Aprendizagem Comercial, que disponibiliza cursos grátis para jovens entre 14 e 24 anos de idade, encaminhados à instituição pelas empresas.

Há também o Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado aos jovens de baixa renda e que estejam em busca do primeiro emprego. Os participantes desse programa ainda ganham o material didático e auxílio financeiro para alimentação, uniformes e transporte até o local das aulas.

Outra forma de encontrar cursos gratuitos no SENAC é através da parceria da instituição com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), criado pelo governo federal com o objetivo de aumentar a oferta de vagas gratuitas no ensino profissional.

A oferta de cursos gratuitos SENAC 2014 varia conforme o estado e a região, mas no geral, há vagas para os segmentos de artes, beleza, comércio, comunicação, design, informática, moda, telecomunicações, gestão, lazer, meio ambiente, saúde e produção de alimentos, entre outros.

Como se inscrever

O programa Senac de gratuidade é uma das oportunidades de estudar gratuitamente na instituição (Foto: Divulgação)

Os interessados em conseguir uma vaga nos cursos grátis SENAC devem se dirigir à unidade SENAC mais próxima, onde estão disponíveis todas as informações. É preciso também ficar atento ao período de inscrições, que costuma ser aberto várias vezes ao ano.

No site oficial da instituição, www.senac.br, você também encontra todos os detalhes a respeito dos cursos oferecidos pelo SENAC, além dos endereços e telefones de cada unidade.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0