Cursos gratuitos Secitec, MT, 2012

PUBLICIDADE
O curso de computação é um dos oferecidos gratuitamente pela instituição (Foto: Divulgação)

Desde o dia 2 de julho (última segunda-feira), a Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop, que fica sob a administração da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), está com inscrições abertas para seis cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no Estado de Mato Grosso. No total, estão disponíveis 320 oportunidades, divididas entre as capacitações de assistente administrativo, informática básica, redação comercial, agente de desenvolvimento sócio ambiental, olericultura (horta orgânica) e matemática financeira.

Leia também: Curso gratuito primeiros socorros Senat, 2012

Cursos gratuitos Secitec MT 2012: inscrições

As oportunidades nos cursos a custo zero destinam-se a pessoas que tenham no mínimo 15 anos completos e o Ensino Fundamental (concluído). As inscrições são realizadas na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, no horário das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Os candidatos devem apresentar originais e cópias do RG e do CPF. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho.

PUBLICIDADE
Um dos cursos ajuda no cultivo de horta orgânica (Foto: Divulgação)

Segundo a secretária de Ciência e Tecnologia, Áurea Ignácio, as capacitações têm a intenção de oferecer cursos profissionalizantes, ajudando na formação de pessoas capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos. ”Queremos que os alunos, ao concluírem nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e com autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade,” diz a gestora da instituição.

Saiba mais sobre: Curso gratuitos Secitec Alta Floresta 2012

Cursos gratuitos Secitec MT 2012: vagas

Para os cursos grátis de agente de desenvolvimento sócio ambiental, assistente administrativo e olericultura (horta orgânica) são ofertadas 40 oportunidades (cada um); com carga horária de 160 horas para os dois primeiros e 40 horas para o curso que trata da horticultura. Já a capacitações em redação comercial e matemática financeira terão carga horária de 60 horas e disponibilizam 80 e 60 postos (respectivamente). E o curso em informática básica tem 60 vagas, com carga horária de 147 horas.

Para obter mais informações entre em contato por meio dos telefones da Escola Técnica Estadual de Sinop, que é o (66) 3515-8094 / 9312. Também é possível saber os endereços dos locais em que as aulas serão ministradas pelo site www.secitec.mt.gov.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.