Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos gratuitos São José dos Campos 2012 – Via rápida

Caso more na região de São José dos Campos, veja quais são as opções de cursos do Via Rápida disponíveis na cidade.
0 5 Votos 0 - Votar
492623 Cursos gratuitos São José dos Campos 2012 – Via Rápida Cursos gratuitos São José dos Campos 2012   Via rápida Inscreva-se nos cursos do Via Rápida, pois ele pode ser a sua porta de entrada para o mercado de trabalho.

Para participar dos cursos do Via Rápida, você deve ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo. O programa, que no início do mês abriu mais de 37 mil novas vagas, pode ser a sua porta de entrada para o mercado de trabalho ou a sua chance de mudar para um emprego melhor.

Criado em julho de 2011, ele tem contribuído para o atendimento das demandas de várias regiões e suprido a carência em determinados setores da indústria e do comércio por mão de obra qualificada. No total, a iniciativa conta com mais de 150 modalidades de cursos, com duração máxima de 90 dias. Isso significa que você pode obter a formação desejada dentro de pouco tempo e sem precisar por a mão no bolso.

492623 Cursos gratuitos São José dos Campos 2012 – Via Rápida1 Cursos gratuitos São José dos Campos 2012   Via rápida O programa tem contribuído para o atendimento das demandas do mercado de trabalho em várias regiões.

O programa ainda oferece assistência financeira aos participantes. Quem é selecionado para participar do Via Rápida recebe material didático gratuitamente e subsídio transporte de R$120,00. Alunos que estão desempregados e não contam com auxilio de desempregou e nenhum outro benefício previdenciário também têm direito a bolsa de R$210,00 mensais.

Confira: Cursos gratuitos São Paulo 2012 – Via Rápida.

Cursos gratuitos do Via Rápida em São José dos Campos

492623 Cursos gratuitos São José dos Campos 2012 – Via Rápida2 Cursos gratuitos São José dos Campos 2012   Via rápida É a sua chance de obter formação profissional em pouco tempo e sem precisar por a mão no bolso.

As vagas são distribuídas de acordo com as necessidades de cada região. Por isso que o número de ofertas e de cursos disponíveis varia de acordo com cada cidade. Em São José dos Campos, por exemplo, os interessados em participar do Via Rápida podem se candidatar as seguintes opções:

• Eletricista Instalador
• Formação em Telemarketing
• Logística Básica
• Mecânica Básica
• Básico em Rotinas de Escritório
• Operador de Carga com Habilitação em Empilhadeira
• Operador de Máquinas Injetoras para Plásticos
• Técnicas de Vendas

Saiba também quais são os cursos gratuitos do Via Rápida 2012 em São Bernardo do Campo.

Os pré-requisitos para os cursos também variam. Há casos em que é preciso ter Ensino Médio completo, e em outros basta ser alfabetizado. Além disso, os cursos ligados à área de transporte geralmente exigem habilitação, portanto, confira quais são as condições necessárias para cada opção antes de se inscrever.

É importante lembrar que o programa prioriza candidatos em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que estão desempregados, são arrimo de família e possuem baixa escolaridade. Para mais informações e fazer a inscrição, visite sua página eletrônica.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL