Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 25 de julho de 2012, às 16:31 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos gratuitos São José dos Campos 2012 – Via rápida

Caso more na região de São José dos Campos, veja quais são as opções de cursos do Via Rápida disponíveis na cidade.
492623 Cursos gratuitos São José dos Campos 2012 – Via Rápida Cursos gratuitos São José dos Campos 2012   Via rápidaInscreva-se nos cursos do Via Rápida, pois ele pode ser a sua porta de entrada para o mercado de trabalho.

Para participar dos cursos do Via Rápida, você deve ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo. O programa, que no início do mês abriu mais de 37 mil novas vagas, pode ser a sua porta de entrada para o mercado de trabalho ou a sua chance de mudar para um emprego melhor.

Criado em julho de 2011, ele tem contribuído para o atendimento das demandas de várias regiões e suprido a carência em determinados setores da indústria e do comércio por mão de obra qualificada. No total, a iniciativa conta com mais de 150 modalidades de cursos, com duração máxima de 90 dias. Isso significa que você pode obter a formação desejada dentro de pouco tempo e sem precisar por a mão no bolso.

492623 Cursos gratuitos São José dos Campos 2012 – Via Rápida1 Cursos gratuitos São José dos Campos 2012   Via rápidaO programa tem contribuído para o atendimento das demandas do mercado de trabalho em várias regiões.

O programa ainda oferece assistência financeira aos participantes. Quem é selecionado para participar do Via Rápida recebe material didático gratuitamente e subsídio transporte de R$120,00. Alunos que estão desempregados e não contam com auxilio de desempregou e nenhum outro benefício previdenciário também têm direito a bolsa de R$210,00 mensais.

Confira: Cursos gratuitos São Paulo 2012 – Via Rápida.

Cursos gratuitos do Via Rápida em São José dos Campos

492623 Cursos gratuitos São José dos Campos 2012 – Via Rápida2 Cursos gratuitos São José dos Campos 2012   Via rápidaÉ a sua chance de obter formação profissional em pouco tempo e sem precisar por a mão no bolso.

As vagas são distribuídas de acordo com as necessidades de cada região. Por isso que o número de ofertas e de cursos disponíveis varia de acordo com cada cidade. Em São José dos Campos, por exemplo, os interessados em participar do Via Rápida podem se candidatar as seguintes opções:

• Eletricista Instalador
• Formação em Telemarketing
• Logística Básica
• Mecânica Básica
• Básico em Rotinas de Escritório
• Operador de Carga com Habilitação em Empilhadeira
• Operador de Máquinas Injetoras para Plásticos
• Técnicas de Vendas

Saiba também quais são os cursos gratuitos do Via Rápida 2012 em São Bernardo do Campo.

Os pré-requisitos para os cursos também variam. Há casos em que é preciso ter Ensino Médio completo, e em outros basta ser alfabetizado. Além disso, os cursos ligados à área de transporte geralmente exigem habilitação, portanto, confira quais são as condições necessárias para cada opção antes de se inscrever.

É importante lembrar que o programa prioriza candidatos em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que estão desempregados, são arrimo de família e possuem baixa escolaridade. Para mais informações e fazer a inscrição, visite sua página eletrônica.