Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos São José do Rio Preto 2012 – Via rápida

Os cursos do Via Rápida preparam o candidato para atuar em vários segmentos do mercado e ainda oferece instruções para ele abrir o seu próprio negócio. (Foto: Divulgação)

As primeiras turmas do Via Rápida terão início no final do mês de julho. O programa, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o preenchimento de 37.152 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional.

Sem dúvida, é uma ótima oportunidade para quem está desempregado e precisa de uma formação para encontrar o seu espaço. Os cursos preparam o candidato para atuar em vários segmentos do mercado e ainda oferece instruções para ele abrir o seu próprio negócio. Com isso, a iniciativa promove a geração de renda, o empreendedorismo e abre as portas para você começar uma boa carreira.

Confira: Cursos gratuitos Campinas 2012 – Via Rápida.

Cursos gratuitos do Via Rápida em São José do Rio Preto

O programa reúne oportunidades para todos os públicos.(Foto: Divulgação)

A oferta de vagas do Via Rápida é feita de acordo com a disponibilidade de cada região e as necessidades identificadas através dos dados colhidos pelo Cadastro de Empregados e Desempregado, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, entre outros órgãos.

No total, o programa atende 491 municípios, entre eles, o de São José do Rio Preto. Como a cidade é grande, há um maior número de vagas disponível. As oportunidades são para os cursos de:

• Assistente Administrativo em Transporte
• Capacitação de Motorista de Carta
• Desenhista Mecânico
• Auxiliar de Modelista de Roupas
• Desenho e Metrologia para Inspeção
• Eletricista Instalador
• Logística Básica
• Operador de Carga com Habilitação em Empilhadeira
• Montagem, Manutenção e Redes de Microcomputadores
• Operador de Máquinas Reta e Overloque
• Pintor de Obras
• Soldador de Manutenção

Informações sobre o curso gratuito de Montagem de Microcomputadores 2012 do Via Rápida.

Inscrições

O programa está presente em 491 municípios, contribuindo para a geração de renda e o desenvolvimento autônomo de seus participantes.(Foto: Divulgação)

Para participar dos cursos do Via Rápida, você deve se inscrever no site www.viarapida.sp.gov.br. A página também reúne informações sobre o programa e os pré-requisitos exigidos por cada uma dessas opções.

A seleção dos candidatos leva em conta quem é maior de idade, está desempregado, é arrimo de família e possui baixa escolaridade. Durante o curso, que dura, no máximo, três meses, o aluno recebe material didático gratuito, subsidio transporte de R$120,00 e bolsa auxilio de R$210,00 (benefício concedido apenas aos alunos desempregados que não recebem auxílio previdenciário). Aproveite!

Recomendado para você

Educação

Bolsa para projetos humanitários na ONU

Empregos

Vagas de emprego da ONU no Brasil 2013

Curiosidades

Os países mais pobres do mundo 2012

Notícias

Os benefícios do trabalho voluntário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *