Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 25 de julho de 2012, às 7:27 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos gratuitos Santo André 2012 – Via rápida

A cidade de Santo André tem inscrições abertas para oito cursos de capacitação, no programa Via Rápida.

Presente em 491 cidades paulistas, o programa Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo, oferece mais de 37 mil vagas em cursos de qualificação profissional de curta duração. Na cidade de Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, o projeto oferece oito cursos na área industrial e de serviços.

492007 santo andre via rápida 1 Cursos gratuitos Santo André 2012 – Via rápidaPrograma oferece capacitação profissional (Foto: divulgação)

Conheça os requisitos para cada curso

Assistente Administrativo em Transporte: exige ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

Capacitação de Motorista de Carga: quinto ano (quarta série) do ensino fundamental e 18 anos.

Desenhista Mecânico: quinto ano (quarta série) do ensino fundamental e 18 anos.

Eletricista Instalador: ensino fundamental completo.

Garçom: ensino fundamental completo.

Informática Básica: ensino fundamental completo.

Logística Básica: ensino fundamental completo.

Operador de Carga com Habilitação em Empilhadeira: quinto ano (quarta série) do ensino fundamental e 18 anos.

492007 santo andre via rápida Cursos gratuitos Santo André 2012 – Via rápidaO município de Santo André (Foto: divulgação)

 

O programa Via Rápida é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e oferece mais de 150 modalidades de cursos nos segmentos da  construção civil, comércio, indústria, transporte, agricultura e prestação de serviços.

Como se inscrever

Para se inscrever, acesse o site do Via Rápida, clique no botão verde “Inscreva-se” e concorde com o termo de responsabilidade na página seguinte. É necessário informar seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e escolher o que deseja cursar. No processo seletivo, a prioridade é dos candidatos que estejam desempregados, sejam mais velhos, tenham mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

492007 santo andre via rápida 2 Cursos gratuitos Santo André 2012 – Via rápidaDestaque-se no mercado de trabalho (Foto: divulgação)

 

Os alunos recebem material didático gratuito e uma ajuda de R$ 120 para o transporte. Quem estiver desempregado e não estiver recebendo seguro-desemprego ou outro benefício tem o direito a uma bolsa-auxílio de R$ 210, durante o período em que estiver estudando.

Leia mais: Cursos gratuitos Mauá 2012 – Via Rápida

                        Cursos gratuitos Guarulhos 2012 – Via Rápida