Cursos gratuitos RJ Faetec 2012

PUBLICIDADE
O curso de pedreiro será um dos oferecidos gratuitamente (Foto: Divulgação)

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) está oferecendo mais de 84 mil oportunidades em cursos profissionalizantes para todo o estado do Rio de Janeiro. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 2 de julho, por meio do site www.faetec.rj.gov.br. O presidente da Faetec, Celso Pansera, disse que “oferecer capacitação é incentivar a população a crescer e acompanhar o desenvolvimento do estado, que necessita de mão de obra qualificada”.

Confira também: Curso de inglês gratuito Rio de Janeiro 2012-2013

Cursos gratuitos Faetec RJ 2012: pré-requisito

A escolaridade exigida pela Faetec para concorrer as vagas disponibilizadas em cursos técnicos é o Ensino Fundamental completo. Os interessados também precisam ter, ao menos, 16 anos completos. Além disso, é preciso ficar atento a cada requisito específico para a capacitação escolhida, que possui exigências diferentes. A inscrição está acontecendo exclusivamente por meio do site da Faetec. O candidato que não possui acesso à internet poderá se dirigir aos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) para efetuar a candidatura.

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Faetec RJ 2012: vagas por região

A Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro concentra a maior quantidade de oportunidades para os cursos gratuitos, com 22.093 vagas em aberto. Na Zona Oeste são 6.719 postos e na Zona Sul, 2.517. Só a Baixada Fluminense tem 16.300 chances disponíveis, sendo que a maioria contempla o campo da construção civil (aplicador de revestimento cerâmico, almoxarife de obras, cadista, eletricista instalador predial de baixa tensão, carpinteiro de obras, informática inicial, encanador instalador predial, pedreiro de alvenaria e pintor de obras). Já em Niterói são 4.354 vagas para os cursos gratuitos.

Saiba mais sobre: Curso gratuito cuidador de idosos, Macaé RJ 2012

Para saber as vagas em aberto consulte a unidade Faetec (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos Faetec RJ 2012: matrícula

Os candidatos serão submetidos a um sorteio, no qual os alunos serão escolhidos. Essa seleção acontecerá no dia 3 de julho. A lista completa sairá no dia seguinte (4 de julho), no site da instituição. Os escolhidos terão entre os dias 4 a 13 do mesmo mês para fazer a matrícula e deverão apresentar os seguintes documentos originais, nas unidades da Ceteps ou CVTs em que as aula serão ministradas: CPF, comprovantes de residência e escolaridade, além do documento de identidade. Para mais informações acesse: www.faetec.rj.gov.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • Olá Ines,

    Para maiores informações sobre os cursos e inscrições é preciso seguir as orientações citadas no texto e procurar a escola, vale ressaltar que os cursos gratuitos tem prazo de inscrição, as vezes você poderá encontrar o mesmo mais sem ser gratuito.

    Att,

  • ola ! BOA TARDE.

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ME ESCREVER NOS
    CURSOS QUE A FAETEC OFERECE .
    GOSTARIA DE ME ESCREVER NO CURSO DE CABELELEIRO,
    E TBÉM SABER SE MINHA NETA JA PODE SE MATRICULAR , POIS ELA JA COMPLETOU 16 ANOS E ESTAR QUERENDO MUITO FAZER ESSE CURSO. MORO EM DEL CASTILHO RJ PROXIMO AO NORTE SHOPPING.
    SEM AMIS AGRADEÇO DESDE JA . AGUARDO RESPOSTA

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.