Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 25 de julho de 2012, às 8:40 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos gratuitos Rio Claro 2012 – Via rápida

Veja opções de cursos gratuitos do programa Via Rápida na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo.

Quem está em busca de qualificação profissional pode encontrar uma boa oportunidade nos cursos do programa Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo. Na cidade de Rio Claro, no interior do Estado, a 190 km da capital, o projeto oferece vagas em cinco cursos diferentes voltados para o setor industrial e de serviços. O Via Rápida é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e traz mais de 37 mil vagas de cursos, em 491 municípios paulistas.

491939 rio claro via rápida 2 Cursos gratuitos Rio Claro 2012 – Via rápidaVista de Rio Claro (Foto: divulgação)

Cursos em Rio Claro

Em Rio Claro, as vagas são para os cursos de Assistente Administrativo em Transporte (exige que o candidato tenha o ensino médio completo), Logística Básica (ensino fundamental completo), Operador de Carga com Habilitação em Empilhadeira (quarta série do ensino fundamental), Recepção e Atendimento (ensino fundamental completo) e Serviços de Almoxarifado e Reposição de Mercadorias (oitava série do ensino fundamental).

491939 rio claro via rápida Cursos gratuitos Rio Claro 2012 – Via rápidaCursos ampliam chances no mercado de trabalho (Foto: divulgação)

Como se inscrever

Você pode se inscrever por meio do site do Via Rápida. Clique no botão verde “Inscreva-se”, aceite o termo de responsabilidade na página seguinte, informe seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e selecione o curso que gostaria de fazer. Os cursos tem duração de um a três meses e as aulas são realizadas em unidades móveis em todo o estado e em instituições parceiras.

491939 rio claro via rápida 1 Cursos gratuitos Rio Claro 2012 – Via rápidaQualificação profissional para jovens e pessoas que querem um novo emprego (Foto: divulgação)

No processo seletivo são priorizados os candidatos desempregados, que tenham mais idade, mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares. Os estudantes têm direito ao material didático gratuito e um subsídio de R$ 120 para o transporte. Alunos desempregados e que não estejam recebendo seguro-desemprego ou outro benefício da previdência podem pleitear uma bolsa-auxílio de R$ 210 durante o período em que estiverem fazendo o curso.

Confira outras cidades contempladas no programa: Cursos gratuitos Americana 2012 – Via rápida

                                                                                                                            Cursos gratuitos Araras 2012 – Via Rápida