Cursos gratuitos Quissamã – Pronatec 2012

PUBLICIDADE
A área de culinária é uma das que mais de desenvolvem no País (Foto: Divulgação)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), vai ofertar a partir do segundo semestre de 2012 muitos cursos gratuitos no Rio de Janeiro. O projeto tem como objetivo qualificar as pessoas que participam dos programas de transferência de renda do Governo Federal, como por exemplo o Bolsa Família, em áreas de acordo com a demanda do mercado de trabalho local.

As capacitações gratuitas serão realizadas em parceria com o IFF (Instituto Federal Fluminense) e todas as aulas acontecerão na própria instituição. No total, vão ser ofertadas 240 oportunidade de qualificação técnica. Algumas das especializações promovidas pelo projeto são: Operador de Computador; Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Programador WEB; Instalador e Reparador de Redes de Computadores; Garçom Básico e Auxiliar de Cozinha.

Saiba mais informações sobre: Curso gratuito de alimentos, Resende RJ 2012

PUBLICIDADE
Os cursos técnicos gratuitos são uma possibilidade de entrada no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Pronatec: Quissamã

Um dos locais que receberão os cursos gratuitos disponibilizados pelo Pronatec é a cidade de Quissamã. Segundo a secretária de Ação Social da cidade, Elizabeth Sans, as capacitações terão como intuito a qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. “Inicialmente serão oferecidos sete cursos profissionalizantes, podendo este número ser ampliado de acordo com as necessidades apresentadas pelo mercado de trabalho. O objetivo é atender às famílias beneficiárias pelos programas sociais”, explicou Elizabeth.

Conheça também os Cursos gratuitos, Niterói RJ 2012

A secretária também afirmou que os cursos gratuitos seguirão as diretrizes estabelecidas pelo Pronatec, ou seja, vão atender pessoas com idade entre 16 e 59 anos. As inscrições serão divulgadas em breve pela Secretaria de Desenvolvimento Social, sendo promovidas no Centro de Referência da Assistência Social de Caxias e de Barra do Furado (CRAS). Para realizar a inscrição os beneficiários dos programas sociais do governo deverão apresentar os seguintes documentos: CPF e o número do NIS.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.