Search

Cursos gratuitos Pronatec RS 2013

O Pronatec está oferecendo vagas para cursos gratuitos nas cidades gaúchas de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Garibaldi.
Google plus

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) está com vagas disponíveis para cursos gratuitos no Rio Grande do Sul. As oportunidades visam expandir o ensino profissionalizante e capacitar à mão-de-obra no estado.

O Pronatec está oferecendo vagas nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Garibaldi. (Foto:Divulgação)

Três municípios gaúchos estão oferecendo vagas para cursos através do Pronatec, são eles: Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Garibaldi.

Saiba mais: Pronatec RS, Cursos gratuitos, Sapucaia do Sul 2012

Inscrições Pronatec RS 2013

As pessoas que moram em Caxias do Sul e estão interessadas em fazer um curso profissionalizante devem comparecer à Fundação de Assistência Social (Rua Bento Gonçalves, 1253), das 8h às 19h. Os cursos gratuitos RS relativos ao segundo trimestre são voltados para as pessoas que possuem cadastro único.

Na hora de se inscrever, os interessados deverão optar por apenas um curso. É necessário apresentar documento de identidade, CPF, Cartão Bolsa Família, comprovante de residência, comprovante de escolaridade Número de Identificação do Trabalhador (NIS).

Terão preferência na seleção os candidatos com cadastro único. (Foto:Divulgação)

Após efetuar a 1ª etapa da inscrição, o aluno deve ir até a escola indicada para efetuar a matrícula. Se houverem vagas remanescentes, elas serão ofertadas ao público nos dias 18 e 19 de março.

Para conferir mais informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e os cursos oferecidos, acesse o Portal Pronatec.

Sobre o Pronatec

O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino profissional. O programa foi criado em 2011, graças à parceria firmada com instituições municipais, estaduais e federais. As entidades do sistema S, como Senac e Senai, também oferecem vagas em prol do Pronatec.

Para realizar as suas ações,o Pronatec depende de um conjunto de outras iniciativas,como o Programa Brasil Profissionalizado,o Fies Técnico,o Acordo de Gratuidade com os Serviços Nacionais de Aprendizagem,a Expansão da Rede Federal e a Rede e-Tec Brasil.

O Pronatec procura ampliar o acesso a educação profissional.(Foto:Divulgação)

OPronatec oferece bolsa-formaçãoprincipalmente aos trabalhadores desempregados cadastrados no SINE.O programa também procura destinar suas vagas aos estudantes do ensino médio regular ou EJA,matriculados em escolas da rede pública.

Graças a sua expansão,o Pronatec oferece cursos nas modalidades de Ensino Técnico e Formação Inicial e Continuada(FIC).São muitas opções de qualificação,que visam dar conta da demanda dos principais setores do mercado.

Em seu primeiro ano de atividade,o Pronatec atendeu 2,5 milhões de brasileiros.Em 2013,o programa pretende oferecer educação profissional de qualidade para 2,3 milhões de estudantes e trabalhadores de todo o Brasil.Até 2014,estima-se que 8 milhões de candidatos serão atendidos pelo Pronatec.

Veja também: Cursos gratuitos Copa 2014,Pronatec RS 2012


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top