Cursos gratuitos Pronatec Piracicaba 2016

Os cursos gratuitos Pronatec Piracicaba 2016 são uma excelente alternativa para quem reside nesta cidade do interior de São Paulo e deseja ingressar no ensino profissionalizante, para adquirir novos conhecimentos e melhorar as chances no mercado de trabalho.

Cursos gratuitos Pronatec Piracicaba 2016 (Foto: Divulgação)
Cursos gratuitos Pronatec Piracicaba 2016 (Foto: Divulgação)

Esses cursos grátis em Piracicaba são oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011 pelo governo federal, com o objetivo de facilitar o acesso da população de baixa renda aos cursos de formação profissional.

Eles são ministrados em instituições de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, tanto públicas quanto privadas, que são parceiras do programa, atendendo a diversas áreas do conhecimento.

Guia Pronatec Cursos Gratuitos

Sisutec oferece cursos na área de saúde

Cursos gratuitos Pronatec Piracicaba 2016

O curso gratuito de Técnico em Estética é uma das opções oferecidas na cidade (Foto: Divulgação)
O curso gratuito de Técnico em Estética é uma das opções oferecidas na cidade (Foto: Divulgação)

Uma das instituições parceiras do Pronatec Piracicaba é o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que está oferecendo vários cursos técnicos gratuitos na cidade.

Entre as opções disponibilizadas atualmente pelo Senac Piracicaba estão os cursos gratuitos de Técnico em Estética, Técnico em Produção de Moda, Técnico em Informática, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Massoterapia e Técnico em Comunicação Visual.

De maneira geral, os cursos gratuitos Pronatec oferecidos pelo Senac em Piracicaba têm duração média de 800 horas/aula e são destinados a quem está cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou já tenha concluído o segundo grau, com idade mínima de 18 anos (esses requisitos podem variar, conforme a habilitação).

A oferta de cursos gratuitos Piracicaba também abrange opções oferecidas por outras instituições, entre as quais o Senai (Técnico de Eletroeletrônica e Técnico de Eletromecânica), a Anhanguera (Técnico em Informática, Técnico em Logística e Técnico em Computação Gráfica) e a Unimep (Técnico em Informática para Internet).

Inscrições

O Senac é uma das instituições que oferecem cursos grátis em Piracicaba (Foto: Divulgação)
O Senac é uma das instituições que oferecem cursos grátis em Piracicaba (Foto: Divulgação)

Interessados em fazer cursos gratuitos Pronatec Piracicaba devem entrar em contato com as instituições que oferecem as habilitações para saber como participar da seleção de candidatos.

No caso dos cursos Pronatec Senac Piracicaba, é preciso comparecer pessoalmente a uma das unidades da instituição na cidade, para a pré-inscrição (confira todas as informações no site do Senac).

Para as demais alternativas, verifique as orientações nos sites do Senai, Anhanguera e Unimep.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0