Cursos gratuitos Pronatec – Limeira, SP 2012

PUBLICIDADE
O Pronatec está promovendo cursos gratuitos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está disponibilizando 370 oportunidades cursos de capacitação profissional gratuito. Os interessados devem realizar a matricula até o dia 18 de julho, sendo que as aulas começam no dia 30 e 31 desse mesmo mês.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos de artesanato – São Roque, SP 2012

As qualificações gratuitas promovidas pelo Pronatec em Limeira são: auxiliar administrativo, operador de supermercado, almoxarife, vendedor, operador de computador, promotor de vendas e recepcionista. As aulas serão ministradas na Escola do Trabalho, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Escola Maria Aparecida Lucas Moore e Escola Mário Covas.

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Pronatec – Limeira, SP 2012: inscrições

Os interessados em fazer as capacitações gratuitas devem se inscrever no Senac de Limeira, que está localizado na Limeira, na Rua Quadros Sobrinho, nº 1, Centro. Também é possível se cadastrar nos CRAS dos bairros Jardim Presidente Dutra, Ernesto Kuhl, Cecap e Nossa Senhora das Dores, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Os candidatos devem apresentar cópia do RG, CPF e de inscrição no Número de Identificação Social (NIS).

Confira também: Cursos e oficinas gratuitas – Ribeirão Preto 2012

O curso de recepcionista é um dos promovidos em Limeira gratuitamente (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos Pronatec – Limeira, SP 2012: pré-requisitos

O Pronatec atende preferencialmente as famílias cadastradas nos programas de redistribuição de renda do Governo Federal, como o Bolsa Família. No caso dos cursos de Limeira o candidato deve ser, obrigatoriamente, assistido por esse programa do governo. As capacitações são de Formação Inicial e Continuada (FIC) e serão ministradas por profissionais do Senac da cidade. Todos os inscritos e devidamente matriculados recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 160 ao final de cada curso.

Sobre o Pronatec

O Pronatec foi criado em 2011 e pretende distribuir muitas oportunidades em cursos gratuitos de capacitação profissional em todo o Brasil até 2014. O objetivo principal do projeto é dar às famílias carentes a possibilidade de ter oportunidades no mercado de trabalho por meio da qualificação. Além disso, o Pronatec promove cursos gratuitos em área onde a demanda é grande na região em que as aulas são ministradas, aumentando assim a chance da conquista de um emprego rapidamente.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.