Cursos gratuitos Pronatec Juiz de Fora 2014

A Prefeitura de Juiz de Fora, cidade localizada no interior de Minas Gerais, está oferecendo novas oportunidades de qualificação profissional gratuita aos moradores do município. Saiba mais sobre os cursos gratuitos Pronatec Juiz de Fora 2014.

Em todo o país, o Pronatec está oferecendo qualificação profissional gratuita (Foto: Divulgação)

Oferecidos através de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, os cursos gratuitos em Juiz de Fora abrangem um total de 160 vagas.

As oportunidades, distribuídas entre os turnos da tarde e da noite, atendem a diferentes públicos, possibilitando a capacitação de pessoas que estão querendo ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez, ao público de baixa renda e também aos desempregados, que desejam buscar novas oportunidades de emprego.

Cursos gratuitos Pronatec 2014

SENAI MG cursos gratuitos 2014

Cursos gratuitos Pronatec Juiz de Fora 2014

Em Juiz de Fora, uma das opções é o curso de Pintura Industrial (Foto: Divulgação)

Entre as vagas de cursos gratuitos Pronatec Juiz de Fora 2014 abertas no momento, há oportunidades para os cursos de Montador de Veículos Automotores (20 vagas), Pintura Industrial (20 vagas), Auxiliar Administrativo (20 vagas) e Programador Web (20 vagas).

Os interessados nos cursos gratuitos com oportunidades abertas através do Pronatec em Juiz de Fora também vão encontrar os cursos de Operador de Computador (20 vagas), Auxiliar de Departamento Pessoal (30 vagas) e Promotor de Vendas (30 vagas).

Cada habilitação possui pré-requisitos diferentes, mas de forma geral, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos para alguns dos cursos e de 18 anos para outros. Com relação à escolaridade, algumas opções são para quem tem o ensino fundamental completo, enquanto outras exigem o nível médio.

Candidatos inscritos no programa Bolsa Família e/ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC), além daqueles que fazem parte do cadastro reserva de turmas anteriores, terão prioridade para preencher as vagas.

Inscrições

Também há vagas para o curso de Programador Web, entre outras habilitações (Foto: Divulgação)

As inscrições para os cursos gratuitos Pronatec em Juiz de Fora devem ser feitas na sede da SDS, que fica na Rua Halfeld, 450, 5º andar, Centro. O atendimento no local é das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.

Os interessados devem apresentar CPF, comprovante de residência e Número de Identificação Social (NIS), sendo que os menores de 18 anos também precisam levar o CPF do responsável. O prazo para se candidatar vai até o dia 30 de maio.

Maiores informações estão disponíveis pelo telefone (32) 3690-8313.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0